Grafico levery jenning

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (821 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
Ambientes laboratoriais geralmente são locais que podem expor as pessoas que nele trabalham ou circulam, a riscos de várias origens. Profissionais da área de saúde e outros trabalhadoresque exercem suas atividades em laboratórios, estão sob risco de desenvolver doença profissional por exposição a agentes infecciosos, radiação, produtos químicos.
Atualmente, com a sofisticação dasnovas técnicas de diagnóstico, observamos profissionais de outras áreas, tais como físicos, químicos, analistas de sistemas, etc., envolvidos em atividades com exposição a agentes infecciosos e poroutro lado, microbiologistas manipulando substâncias químicas ou materiais radioativos. microbiologistas manipulando substâncias químicas ou materiais radioativos.
Tornou-se imperativo conscientizar oprofissional da importância da sua adesão às técnicas microbiológicas seguras e da incorporação das normas de biossegurança ao seu trabalho diário.
Quando o enfoque é o da biossegurança, além doscuidados normais de boas práticas de laboratório, são necessários procedimentos específicos para minimizar os riscos de acidentes pessoais e de contaminação ambiental.
A biossegurança é um processofuncional e operacional de fundamental importância em serviços de saúde. Aborda medidas de Controle de Infecção para proteção da equipe de assistência e usuários em saúde, e tem um papel fundamental napromoção da consciência sanitária na comunidade onde atua. É importante para a preservação do meio ambiente, orientando a manipulação e o descarte de resíduos químicos, tóxicos e infectantes, tendocomo principal objetivo a redução geral de riscos à saúde e acidentes ocupacionais.
Os princípios e Boas Práticas em Laboratório Clínico (BPLC), seguindo as regras da Biossegurança, serão discutidoscom o objetivo de delinear todos os possíveis acidentes e contaminações que podem ocorrer em ambientes clínicos e laboratoriais.

2. OBJETIVOS
Instituir normas e medidas que reduzam ao máximo a...
tracking img