Grafica Alphagrafics

860 palavras 4 páginas
A escolha do grupo foi a, localizada na Av. Eusébio Matoso, 650
Pinheiros - São Paulo. Fomos acompanhados pelo funcionário Edi no tour pela gráfica. Por ser reconhecida por seu trabalho caprichoso e pontual atendendo a necessidade de seus clientes, foi possível ganhar a credibilidade no mercado e a necessidade de se transformar em uma franquia.
Em 1984, a empresa se tornou a primeira a ter lojas de editoração gráfica. Atualmente, a sua extensão de produtos permanece com os serviços tradicionais, com maior foco no mercado digital.
Durante a nossa visita na gráfica Alphagraphics pudemos analisar qual o funcionamento de uma gráfica e como são divididas as tarefas dentro dela.
A gráfica oferece serviços como: Livretos, livros, anuários, banners, cartões e convites, catálogos, cópia colorida e PB, design gráfico, rótulos e etiquetas, flyers, pôsteres entre outros serviços nesta área.

Como a arte chega?

O arquivo com a arte a ser impressa pode ser de vários formatos, tais como: PDF, Corel Draw, Ilustrator, In Desing ou PhotoShop. A gráfica recomenda o arquivo venha em PDF, com sangria, marca de corte e em CMYK.
Caso seja necessárias alterações, é cobrado à parte a edição do arquivo. Existe na gráfica um setor responsável pela criação e edição de algumas artes.

O processo

1º Departamento de Programação: Recebem os arquivos, colocam em ordem de prioridades, controlam as ordens de serviço e monitoram o tempo de execução. Além disso verificam qual o tipo de papel que o cliente irá utilizar.
2º Departamento de Pré-impressão/Edição Analisam os arquivos, verificam se há sangria, marca de corte, se as cores estão em CMYK e se está tudo correto com a arte. Caso seja necessário alterações ou correções, nesse departamento que é realizado.
3º Departamento de impressão Esse departamento é dividido em duas áreas, impressões em Offset e impressões digitais. Caso a impressão seja digital a imagem é gerada partir da entrada de dados digitais direto do computador para

Relacionados

  • Projecto gráfica
    1106 palavras | 5 páginas
  • Franquias
    2220 palavras | 9 páginas
  • PLANEJAMENTO ESTRATEGICO
    5346 palavras | 22 páginas
  • Manual De Procedimentos 2014
    93204 palavras | 373 páginas