Graduanda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (278 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRAIS DE NEGÓCIOS
A central de negócios é uma entidade de base associativa, formada por empresas ou empreendedores independentes, voltada para a busca de soluções conjuntas deinteresse econômico, com foco no mercado em que atuam. É uma ação decorrente de um processo coletivo, com o objetivo de promover e ampliar o acesso a mercados.
A Central de Negóciosrepresenta um avanço no modelo de Central de Compras, pois amplia o foco da atuação coletiva, antes restrita a compras conjuntas.
Como instituição associativa, a Central de Negóciosrepete o padrão de outros modelos de mesma base: a união como meio para aumentar a competitividade ou para superar desafios que individualmente seriam mais difíceis de serem superados.Uma de suas principais diferenças com outros modelos é o fato de elas serem organizadas majoritariamente por pessoas jurídicas. São empresários que se unem em uma associação paraformarem seus negócios mais competitivos e terem condições de competir com as grandes redes.
Em relação as Centrais de Compra, as Centrais de Negócios se diferenciam por não focaremapenas as compras das empresas envolvidas e, sim, o negócio como um todo, buscando soluções para questões como marketing, capacitação, design das lojas, construção de uma marca única,entre outras. Nessa visão os associados da central passam a gerenciar um negócio coletivo que se ramifica em lojas de propriedade individual.
De modo geral as Centrais de Negócioscaracterizam-se por:
· Reunião de duas ou mais pessoas jurídicas para a realização de objetivos comuns;

· Seu patrimônio é constituído pela contribuição dos associados, por doações,subvenções etc;

· Seus fins podem ser alterados pelos associados;

· São entidades do direito privado e não público.

CENTRAIS DE NEGÓCIOS

2011

CENTRAIS DE NEGÓCIOS
tracking img