Grabs

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (525 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
AR - Respirar é Preciso |
Você pode ficar muitas horas sem beber água. Pode também ficar até alguns dias sem comer nada. Mas não agüentará ficar por mais de algumas dezenas de segundos sem oprecioso ar. O mesmo acontece com os bichos e com as plantas. De todas as poluições que convivemos nos tempos atuais, a pior é e será sempre a do ar. A água poluída e a comida contaminada podem serrapidamente avaliadas e rejeitadas, mas não podemos recusar o ar que está ao nosso redor naquele exato momento em que o corpo exige uma nova ventilação pulmonar.
Todos nós somos absolutamente dependentes dooxigênio contido no ar para respirar. E, por incrível que pareça, durante a correria do dia-a-dia, não nos damos conta de que estamos constantemente inspirando oxigênio e expirando gás carbônico. Comtoda essa importância, o ar merece cuidados especiais para que o meio ambiente em que vivemos tenha e proporcione uma boa qualidade de vida.Porque devemos preservar as florestasA necessidade de verdeno planeta, pois o papel da flora da terra é, através do processo de fotossíntese, reter boa parte do gás carbônico assim liberando Oxigênio para nossa sobrevivência.Sistema respiratório é o conjuntode órgãos responsáveis pelas trocas gasosas do organismo dos animais com o meio ambiente . |
|
Com o ar cada vez mais poluído das cidades, você deve pensar como fazer para evitar respirar essanuvem marrom. Afinal, ficar em casa até o fim dos dias não é opção.
O ar poluído contém partículas em suspensão, chumbo, ozônio, dióxido de azoto, monóxido de carbono e dióxido de enxofre – que podemcausar problemas em pessoas com alergias ou asma. Para as pessoas com problemas respiratórios, sair de casa é ainda mais difícil. Mesmo que a poluição seja baixa, o pólen no ar pode incomodar.
Milhõesde pessoas vivem em municípios com níveis de poluição consideradas potencialmente prejudiciais à saúde. Ozônio, por exemplo – que pode representar um grande problema para os asmáticos – tende a ser...
tracking img