Graacc

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4861 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ADVENTISTA DE HORTOLÂNDIA
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Andreia costa Nascimento
Edevaldo Luiz da Silva
Erick Estrada do Nascimento
Jeferson Muranaka
Vanessa Alves Matos

MARKETING HOSPITALAR – FOCO GRAACC

HORTOLÂNDIA
2011
Andreia costa Nascimento
Edevaldo Luiz da Silva
Erick Estrada do Nascimento
Jeferson Muranaka
Vanessa Alves Matos

MARKETING HOSPITALAR – FOCO GRAACCHORTOLÂNDIA
2011
Introdução
O Marketing tornou uma grande ferramenta para hospitais através do desenvolvimento de uma gestão moderna de administração, visando à qualidade e melhorando os meios de comunicação. Os hospitais hoje estão mais competitivos e buscam a necessidade que o cliente sinta isso, e possa criar uma estratégia de marketing buscando cativar o cliente fazendo o satisfeito efiel. Infelizmente existem vários profissionais sem experiência no quesito marketing hospitalar, que se utilizam de algumas ferramentas para enganar clientes com propagandas superficiais, e com isso as instituições de hoje buscam melhorar suas estruturas, processos e principalmente suas relações de trabalho.
A GRAACC criou um diferencial de marketing hospitalar criando um espaço hospitalar,transformando o em um espaço acolhedor para os pacientes e familiares e lhes oferecendo além do atendimento médico, apoio psicológico e social, brinquedo teca, entre outras. A GRAACC conseguiu com este tipo de aproximação na prestação de serviço médico hospitalar, como uma aliada ferramenta de marketing, fazendo com que o GRACC se diferencie das demais instituições.
A Instituição GRAACC se dedica e atuasocialmente para crianças e adolescentes com câncer lhe proporcionando tratamento e chances de cura e qualidade de vida. A GRAACC busca valorizar soluções oferecidas com serviços prestados no recinto medico hospitalar, integrando serviços ao processo de cura criando novas expectativas de vida além da doença. A instituição busca em não reduzir o paciente apenas à doença, mas que ele reconheça queainda a vida pulsando. Com isso a instituição busca e preza a eficiência de seus serviços em favorecer um tratamento ao paciente reduzindo o impacto da doença proporcionando um ambiente acolhedor, confortável e de bem estar.

Marketing Hospitalar
“Marketing é a atividade, conjunto de instituições e processos para criar, comunicar, oferecer e trocar ofertas que tenham valores paraconsumidores, clientes, parceiros e a para a sociedade como um todo”
American Marketing Association, 2008
O marketing de serviços de saúde necessita e possui uma visão muito mais ampliada devido a sua complexidade e características próprias e a forma que o cliente usa para comprar um produto é diferente da que usa ele usa para escolher um prestador de serviço. O marketing hospitalar é, em suma, aadministração hospitalar através da ótica do paciente.
É imprescindível o uso de métodos e estratégias empresariais nos hospitais, como a adoção do marketing, o controle do orçamento, a análise e controle da qualidade dos serviços, a motivação e capacitação de pessoal e o planejamento estratégico e de produtividade.
Para a área da saúde, o marketing pode ser incrementado com melhores informações, maioresalternativas de serviços aos usuários e o aumento da expectativa de vida da população a preço justo.
Muitas vezes na maioria dos hospitais, os médicos visam os aspectos técnicos, e dão pouca e às vezes nenhuma atenção ás necessidades verdadeiras de seus pacientes, se para os hospitais é difícil atrair pacientes, sem o marketing hospitalar, cativá-lo fica ainda mais difícil. O paciente e ovisitante devem se sentir importantes ao entrar em um hospital a humanização na hora do atendimento é essencial, a maneira de olhar para o paciente já muda completamente seu dia e da muito mais conforto, é esse ponto que a GRAACC faz melhor, tratar o paciente como um ser humano lhe proporcionando uma vida mais feliz em meio as suas necessidades quanto a doença.
Até bem pouco tempo, a inovação de...
tracking img