Gpql

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1332 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
FUNDAÇÃO DE APOIO À ESCOLA TÉCNICA

 
 
 
 
 
O TRABALHO DE GPQL 1
 
 
 
Por: Ana Magri, Melissa Kalas, Paulo Cezar e Tatiana Marisol
 
 
 
Professor
Prof Cláudio Ghelli



 
 
 
Rio de Janeiro
2012
 




 
 
 
 
 
 
O TRABALHO DE LOGÍSTICA DE ESTOQUE
 
 
 
 
 Apresentação de trabalho a Instituto de Educação ISERJ - FAETEC
 Por: Ana Magri, Melissa Kalas, Paulo Cezar e Tatiana Marisol
 
 

 














 






 
 
 



SUMÁRIO




 
INTRODUÇÃO..................................................................... 4                                                       
 

CAPÍTULO I ........................................................................ 5   





1 – Estoque






                                               

 CAPÍTULOII ........................................................................ 6                                               

1-Logística de estoque


CONCLUSÃO ....................................................................... 9
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


INTRODUÇÃO


 


A logística hoje é tratada como um assunto estratégico para as empresas, que procuram diminuir o tempo entre compra de insumos, produção de bens e/ou serviços e sua entrega no destino final, de acordo com o desejo docliente, levando-se em conta menor custo e maior qualidade.
A logística tornou-se uma ferramenta que proporciona a empresa,quando bem utilizada, vantagem competitiva. Além de estar ligada à agilidade com que ela irá manusear, armazenar, deslocar, adquirir, controlar seus produtos e reduzir seus custos.
A logística de estoque foca o controle de estoque, identificando aimportância que um estoque significa no equilíbrio entre compra e venda, buscando reduzir ao máximo as quantidades de produto mantidas, diminuindo a imobilização do capital de giro e os processos para melhor gerenciar.
O gerenciamento logístico inclui o projeto e a administração de sistemas para controlar o fluxo de materiais, os estoques em processo e os produtos acabados, com o objetivo defortalecer a estratégia das unidades de negócios da empresa. É preciso ter o domínio do fluxo de material e os serviços, gestando de forma conjunta todas as atividades logísticas da empresa.





























CAPÍTULO I
 
1- ESTOQUE
Estoque é um dos setores que exerce papel de suma importância dentro de uma empresa, por ser ele que mantém todosos produtos necessários para seu funcionamento, tornando-se essencial em uma gestão eficiente.
O tempo é fundamental quando se fala em estoque; e a diferença no tempo de pedido até a sua entrega pode afetar tanto a disponibilidade do produto quanto a segurança do atendimento.
Não é fácil controlar um estoque. É preciso muita disciplina para que não ocorram perdas de vendas por faltade materiais, e ainda a insatisfação do cliente, como também manter materiais em grandes quantidades que acabam imobilizando o capital de giro e resultando no aumento dos custos de manter-se. Com uma grande quantidade de material parado o lucro irá reduzir e a empresa terá que esperar a venda para poder obter o lucro e ainda tem os custos de manter esse estoque, tais como obsolescência, roubos,danos, seguros, impostos e ainda se o estoque for mantido por empréstimos haverão os juros bancários.
É preciso então, buscar um equilíbrio entre as quantidades de materiais a serem adquiridos, levando em consideração os custos de mantê-lo. Se o estoque tiver um bom funcionamento, a empresa terá uma previsão de demanda facilitando na hora da compra.

 
 
 
....
tracking img