GOVERNO DE FERNANDO AFONSO COLLOR DE MELLO

1088 palavras 5 páginas
GOVERNO DE FERNANDO
AFONSO COLLOR DE
MELLO
Andriely
Ana Flávia
Bruno Oliveira
Gisele
Graziela
Leticia
Leidiane
Maiquiani
Patricia
CIÊNCIAS CONTABÉIS 3° Período

FERNANDO AFONSO COLLOR DE MELLO
• Nascido no Rio de Janeiro 12 de Agosto de 1949.
• Formado em Ciências econômicas na universidade de Brasília .Além de jornalista profissional , faz parte de uma família politica importante no nordeste.

Conhecendo a História
No ano de 1989 as eleições presidenciais do Brasil foram marcadas pela frustração do governo Sarney (assolado pela crise econômica). Após 29 anos foi aberta as eleições diretas onde Luís Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores; e
Fernando Collor, do Partido Republicano Nacional disputaram o cargo .
Fernando collor veio a ganhar as eleições no 2 turno .

x

Contando com recursos de vários representantes Collor prometia resolver os problemas que assolavam o Brasil aproveitado sua habilidade frentes às câmeras , Após assumir o cargo, o novo governo anunciou um pacote de medidas chamado de Plano Collor.
Além de buscar a abertura dos mercados, a participação do capital estrangeiro e a diminuição do gasto público, o plano congelou a renda das cadernetas de poupanças de milhares de brasileiros.

O Governo de Fernando collor (1990-1992):
Também denominado pão Era Collor ou República das
Alagoas foi um período da história política brasileira iniciado com a posse do presidente Fernando Collor de Mello , em 15 de março de 1990, e encerrado em 2 de outubro de 1992, com seu afastamento do governo (após aprovação do impeachment em 29 de setembro).

Fernando Collor de Mello
Prometendo atender os anseios de um povo Recém saído do regime militar (1964-1985).
Fernando Collor de Melo tomou posse da cadeira da presidência da republica em (1990)
Sendo um politico de articulação restrita , montou um ministério cheio de figuras desconhecidas ou sem nenhum respaldo para encabeçar os desafios a serem resolvidos pelo novo governo

Plano Collor
Nome dado ao

Relacionados