GOVERNANÇA CORPORATIVA WOLKSVAGEN BANCO WOLKS

2401 palavras 10 páginas
UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA
CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E APLICADAS
DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO E ECONOMIA
COORDENAÇÃO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
COMPONENTE CURRICULAR: Tópicos Emergentes em Administração
DOCENTE: Vilza Batista

GOVERNANÇA CORPORATIVA
WOLKSVAGEN
BANCO WOLKS

Campina Grande / PB
GOVERNANÇA CORPORATIVA

1. Volkswagen do Brasil
A Volkswagen do Brasil pauta suas ações dentro dos preceitos de legalidade, probidade e transparência e espera de seus empregados e parceiros de negócios a observância de uma conduta ética em todos os aspectos.
Na empresa as questões relacionadas ao combate à corrupção, ética nos negócios, gerenciamento de riscos e a conformidade com normas internas e externas são abordadas de forma integrada e tratadas consistentemente como forma de assegurar a sustentabilidade do negócio.

CONCEITOS GERAIS
O foco da Governança Corporativa é gerenciar a empresa de forma eficiente, confiável e transparente, a fim de assegurar a sustentabilidade de seus negócios ao longo do tempo. É o sistema que regula a empresa através da atribuição de responsabilidades, processos de decisão e autoridades. Sendo assim, é de suma importância assegurar que os regulamentos internos estejam devidamente formalizados e sejam conhecidos por todos os empregados.
A diretoria local é composta por 11 membros, que deliberam sobre as ações para o desenvolvimento da empresa e o cumprimento dos objetivos estratégicos alinhados com a matriz do Grupo Volkswagen, sempre observando o respeito às legislações nacional e internacional.
Compliance
Compliance trata de todas as medidas adotadas pelas empresas para assegurar que seus empregados atuem de maneira correta no que diz respeito às leis e proibições, regulamentos internos, padrões éticos e morais estabelecidos e declarações públicas. Entre os focos de atuação podemos destacar o atendimento aos requisitos ambientais, a prevenção à lavagem de dinheiro e as práticas anticorrupção.
A

Relacionados