Gostaria de saber sobre o meu pedido de numero 246162293. a primeira cobrança não foi autorizada, entrei em contato com a central de recuperação de vendas e informei um novo cartao de credito, gostaria de saber se este foi aprovado!

850 palavras 4 páginas
Divisão do Brasil por critérios econômicos

A divisão oficial do Brasil em cinco regiões foi criada, em 1969, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Mas, antes disso, em 1967, o geógrafo brasileiro Pedro Pinchas Geiger já havia proposto uma outra divisão regional do país, em três regiões geoeconômicas ou complexos regionais.
De acordo com Geiger, são três as regiões geoeconômicas: Amazônia, Centro-Sul e Nordeste.

Centro-Sul

Abrange os estados das regiões Sul e Sudeste brasileiros (menos o norte de Minas Gerais), além dos estados de Mato Grosso do Sul, Goiás, sul do Tocantins e do Mato Grosso, e o Distrito Federal. Compreende aproximadamente 2,2 milhões de km² (cerca de 25% do território brasileiro).
É a região de economia mais dinâmica do país, produzindo a maior parte do P.I.B (Produto Interno Bruto).

GEOGRAFIA

Relevo

Em uma grande área do oeste e centro da região é ocupada pelos planaltos e chapadas da bacia do Paraná, que foram formados por intensos derrames vulcânicos, deixando o solo bastante fértil.

Clima

O clima na região geoeconômica do Centro-Sul é bastante diversificado, por várias razões: latitude e longitude (localização no planeta), maritimidade, massas de ar, grande ocupação humana (indústrias, poluição, etc), etc.

Hidrografia

Dentro do Complexo regional do Centro-Sul encontram-se partes de grandes bacias hidrográficas: a do rio Paraná, a do rio São Francisco, e uma pequena parte da bacia do Araguaia-Tocantins.
Vegetação

A Região Centro-Sul possui vários ecossistemas diferentes. Se destacam a Mata Atlântica , onde possui alguns pequenos trechos preservados onde se preservam espécies de animais e vegetais em risco de extinção .

DEMOGRAFIA

População

A Região Centro-Sul é a de maior PIB e possui o maior número de habitantes do país, chegando a mais de 110 milhões de habitantes e tendo uma densidade superior a 20 hab/km².

Grupos Étnicos

Assim como em todo o Brasil, ocorreu forte

Relacionados