Gostaria de saber sobre o meu pedido de numero 246162293. a primeira cobrança não foi autorizada, entrei em contato com a central de recuperação de vendas e informei um novo cartao de credito, gostaria de saber se este foi aprovado!

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (850 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Divisão do Brasil por critérios econômicos

A divisão oficial do Brasil em cinco regiões foi criada, em 1969, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Mas, antes disso, em 1967, ogeógrafo brasileiro Pedro Pinchas Geiger já havia proposto uma outra divisão regional do país, em três regiões geoeconômicas ou complexos regionais.
De acordo com Geiger, são três as regiõesgeoeconômicas: Amazônia, Centro-Sul e Nordeste.

Centro-Sul

Abrange os estados das regiões Sul e Sudeste brasileiros (menos o norte de Minas Gerais), além dos estados de Mato Grosso do Sul, Goiás, sul doTocantins e do Mato Grosso, e o Distrito Federal. Compreende aproximadamente 2,2 milhões de km² (cerca de 25% do território brasileiro).
É a região de economia mais dinâmica do país, produzindo a maiorparte do P.I.B (Produto Interno Bruto).

GEOGRAFIA

Relevo

Em uma grande área do oeste e centro da região é ocupada pelos planaltos e chapadas da bacia do Paraná, que foram formados porintensos derrames vulcânicos, deixando o solo bastante fértil.

Clima

O clima na região geoeconômica do Centro-Sul é bastante diversificado, por várias razões: latitude e longitude (localização noplaneta), maritimidade, massas de ar, grande ocupação humana (indústrias, poluição, etc), etc.

Hidrografia

Dentro do Complexo regional do Centro-Sul encontram-se partes de grandes baciashidrográficas: a do rio Paraná, a do rio São Francisco, e uma pequena parte da bacia do Araguaia-Tocantins.
Vegetação

A Região Centro-Sul possui vários ecossistemas diferentes. Se destacam a MataAtlântica , onde possui alguns pequenos trechos preservados onde se preservam espécies de animais e vegetais em risco de extinção .

DEMOGRAFIA

População

A Região Centro-Sul é a de maior PIB epossui o maior número de habitantes do país, chegando a mais de 110 milhões de habitantes e tendo uma densidade superior a 20 hab/km².

Grupos Étnicos

Assim como em todo o Brasil, ocorreu...
tracking img