GORDURA LOCALIZADA

1701 palavras 7 páginas
Turma: 3558
Nomes:
Data: 12/04/13

A Gordura Localizada
A gordura localizada é tudo aquilo que sobra após o emagrecimento; são depósitos resistentes ao emagrecimento, codificados geneticamente, e que mantém as características familiares. Ela é responsável pelos famosos "pneuzinhos", pela barriguinha e culotes.
Mas não são só as gordinhas que sofrem desse mal, as magrinhas também padecem com o problema, não é uma questão de peso e sim de distribuição da gordura que se modifica a cada efeito sanfona.
Existem dois tipos de depósito de gordura: depósito geral (mobiliza-se facilmente) e depósito hereditário (resistente ao emagrecimento).
Os locais preferidos são barriga, costas e quadris.
Nestes depósitos o metabolismo é mais lento e para isso existem os tratamentos estéticos localizados, mas é preciso ter cuidado;
"Uma coisa é você estar acima do peso necessitar de um emagrecimento geral. As técnicas são para aquelas gorduras que não desaparecem nem com regimes ou malhação." A melhor maneira de ter o corpo em forma é a combinação de uma dieta balanceada com exercícios físicos.
Na mulher, a gordura localizada é decorrente, principalmente, dos fatores genéticos e hormonais. A adiposidade costuma aparecer nos quadris, glúteos e barriga (genóide). Nos homens a gordura tende a acumular-se no interior do abdômen e pode gerar riscos de doenças cardiovasculares (androide).
Os fatores desencadeadores da gordura localizada são:
Distúrbios hormonais - afetam as células de gordura, passando a concentrá-las em regiões específicas do corpo;
Herança genética - determina a capacidade da célula para absorver e eliminar gorduras;
Aumento de peso;
Sedentarismo.

Princípios Ativos utilizados no Tratamento da Gordura Localizada

O PRINCÍPIO ATIVO é a substância que existe na composição do medicamento, responsável por seu efeito terapêutico. Também pode ser chamado FÁRMACO. Em medicamentos fitoterápicos, são também chamadas de fármacos as folhas das plantas

Relacionados

  • Caixa preta
    103364 palavras | 414 páginas