Gordura localizada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1586 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1: METODOLOGIA

1.1: Patologia da paciente:
A gordura é uma forma do nosso corpo armazenar energia, necessária para a sobrevivência. O problema é o excesso deste acúmulo de gordura, que causa sobrepeso e obesidade, ou, apenas volume gorduroso. A gordura fica armazenada em células chamadas de adipócitos, a "coleção" das células adipócitas é que formam a gordura corpórea ou gordura localizada ecelulite.
A gordura localizada é responsável pelos famosos "pneuzinhos", pela barriguinha e culotes... Mas não é só as gordinhas que sofrem desse mal, as magrinhas também padecem com o problema. Os locais preferidos são quadris, glúteos e abdomen. Felizmente, já estão disponíveis técnicas capazes de acabar com as gordurinhas localizadas. Uma coisa é você estar acima do peso necessitar de umemagrecimento geral. As novas técnicas são para aquelas gorduras que não desaparecem nem com regimes ou malhação. A melhor maneira de ter o corpo em forma é a combinação de uma dieta balanceada com exercícios físicos. Mas quando o problema é gordura localizada, os cuidados com alimentação ou exercícios físicos podem não ser suficientes para solucionar o problema.
Na mulher , a gordura localizada édecorrente, principalmente, dos fatores genéticos e hormonais. A adiposidade costuma aparecer nos quadris, glúteos e abdomen. Nos homens a gordura tende a acumular-se no interior do abdômen e pode gerar riscos de doenças cardiovasculares.
Quatro fatores desencadeadores da gordura localizada são:
*Distúrbios hormonais: afetam as células de gordura, passando a concentrá-las em regiõesespecíficas do corpo.
*Herança genética: determina a capacidade da célula para absorver e eliminar gorduras.
*Aumento de peso.
*Sedentarismo.
Há dois tipos básicos de gordura: a Visceral ou Andróide e a Periférica ou Ginoide. A androide forma uma camada de gordura ao redor dos órgãos internos se localizando mais no abdomen entre suas visceras, sendo mais incidente em homens. Já a Ginoide éarmazenada logo abaixo da pele e aparece principalmente nas coxas, quadris e glúteos representando menos riscos à saúde.

1.2: Tecnicas empregadas:

LIPOMASSAGEM

É uma técnica de massagem que, através de um ritmo intenso e deslizamentos profundos, consegue reduzir medidas em poucas sessões. Realiza a quebra de gordura e ameniza o problema da celulite e gordura localizada e também tem efeitomodelador e firmador.
Os movimentos intensos ativam a circulação e a vasodilatação e tentam dissipar a gordura, a intensidade vai de moderado a forte, eliminando então a gordura pela corrente sanguínea, fezes e urina.
Trata-se da melhor terapia e do melhor remédio encontrado através do toque, sendo um dos de maior eficácia, acalmando e aliviando.
A lipomassagem, conhecida também comolipoescultura manual é uma das diversas técnicas de massagem existentes atualmente, na qual utiliza-se as mãos com movimentos vigorosos, estes movimentos que são feitos ativam a circulação sanguínea e ajudam na liberação das toxinas acumuladas nos tecidos, é um método muito procurado para o processo de emagrecimento, é claro acompanhado de uma alimentação saudável, adequada e exercício físico.
Oprofissional está a aperfeiçoar-se cada vez mais, visto que a necessidade do bem estar está mais associada à necessidade da estética, tratando de uma massagem que auxilia no tratamento de celulite e gordura localizada, a qual é indicada também para atenuar dores musculares.



MASSAGEM MODELADORA

A massagem modeladora é executada utilizando movimentos rápidos, repetitivos e firmes sobre otecido do corpo favorecendo a quebra das células de gordura que são eliminadas pela corrente sanguínea, fezes e urina.
Essa técnica de massagem consegue atingir as camadas de tecido com o maior nível de concentração de gordura como por exemplo: o abdomen, pernas, braços e cintura. A massagem modeladora, é realizada com acompanhamento de cremes específicos que auxiliam na redução de medidas,...
tracking img