GORDURA LOCALIZADA

5235 palavras 21 páginas
INTRODUÇÃO DO SISTEMA NERVOSO
Sistema nervoso são o conjunto de órgãos e tecidos nervosos, tecido conjuntivo e vasos sangüíneos. É um sistema rápido e preciso. Tem como função coordenar e comunicar com outros sistemas. O organismo humano é composto por bilhões de células, possui dois sistemas que atuam principalmente como meios de comunicação interna entre as células: sistema nervoso e sistema endócrino.

O sistema nervoso consiste em:
Sistema Nervoso Central que compreende o encéfalo e a medula espinhal.
Sistema Nervoso Periférico que compreende os nervos cranianos e espinhais, os gânglios e as terminações nervosas.
Muito embora exista apenas um sistema nervoso, ele pode ser dividido em várias partes, baseando-se em características funcionais e de localização. Estruturalmente, o sistema nervoso pode ser dividido em duas partes: SISTEMA NERVOSO CENTRAL E SISTEMA NERVOSO PERIFÉRICO.

ORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NERVOSO SISTEMA NERVOSO CENTRAL
Consiste do encéfalo e da medula espinhal. Ele este completamente envolvido por estruturas ósseas o encéfalo na cavidade craniana e a medula espinhal no canal da coluna vertebral.
O sistema nervoso central é o centro interligado e controlador do sistema nervoso. Ele recebe impulsos sensitivos do sistema nervoso periférico e formula para esses impulsos.
Qual a sua função?
O sistema nervoso central é responsável pelo ajustamento do organismo ao ambiente. Desempenhando várias funções, dando-nos a possibilidade, entre outras coisas, de nos mantermos acordados, de pensar, de refletir e reagir ao ambiente. CÉREBRO
O cérebro é a parte mais desenvolvida do encéfalo, pesa aproximadamente 1,3 kg, apenas 2% do peso do corpo, porém, apesar disto recebe cerca de 25% do sangue, que é bombeado pelo coração. Com o aspecto semelhante ao miolo de uma noz, sua massa de tecido cinza-rósea apresenta duas substâncias diferentes, sendo uma branca, na região central, e uma cinzenta, da qual se forma o córtex cerebral.
Existem no nosso

Relacionados

  • Caixa preta
    103364 palavras | 414 páginas