GOP REVISÃO POGETOS

352 palavras 2 páginas
1. As inovações tecnológicas trouxeram para a visão atual das organizações uma maior flexibilidade em relação à produção no mercado atual, mercado este que vem exigindo um processo cada vez mais otimizado e inovador das empresas.
Muitas dessas empresas que migram de sistemas manuais para sistemas mais automáticos estão produzindo com um menor custo e melhor (qualidade e rapidez), o que lhe coloca de maneira mais competitiva, aumentando assim o seu poder de negociação no mercado, o que lhe dá uma maior credibilidade e uma visão mais madura junto ao consumidor final.

2. .
3. Clube de Futebol: Os seus objetivos são conquistar títulos e ter o maior número de sócio-torcedor.
Consultório Médico: Conseguir diagnosticar e tratar as necessidades dos pacientes
Polícia: Proteger a população de mal feitores e manter a ordem quando solicitados.

4. A qualidade é quando o que a empresa gera em produto/serviço está de acordo com as exigências tanto do consumidor em relação ao custo/benefício, quanto ao o que o mercado busca (indicadores de qualidade). A produtividade está relacionada a cerca da produção de um produto/serviço em um menor tempo possível. O tal produto/serviço se torna competitivo quando, ele atinge um grau de competência exigida em se sustentar e sobreviver de acordo com as necessidades atuais. Assim, sua participação no mercado se torna elevada, o que lhe dá um maior destaque junto ao consumidor.

5. A técnica braintorming é facilmente aplicável pois sua proposta principal é a produção de muitas ideias, onde nenhuma delas é descartada. As ideias são combinadas e aperfeiçoadas afim de alcançarem o objetivo desejado. No caso do desenvolvimento de novos produtos o intuito central é encontrar formas de otimizar o processo produtivo, melhorar os produtos existentes e encontrar soluções alternativas que gerem um maior impacto na organização.

6. A função da produção é que a quantidade de bens ou serviços que a empresa oferta no mercado.

Relacionados