Google - projeto coorporativo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2264 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Lovemark – Google
A escolha da Google como Lovemark se deu pelo fato de ser uma marca mundialmente conhecida, reconhecida e amada. Diante de todos os recursos, serviços e produtos oferecidos pelo Google, optamos por falar sobre a Página de Busca, que pode ser considerado o recurso mais utilizado.

- Mercado
O Google possui um mercado extenso, que engloba vários setores, desde busca porinformação até aplicativos modernos que podem ser baixados no celular. A empresa ganhou espaço no mercado de buscas brasileiro e domina praticamente 90% do segmento. O Google está sempre inovando e sempre lançando mais produtos, deixando assim o mercado sempre a par de suas tecnologias, isso faz com que o valor de mercado aumente como foi o caso do lançamento da Google +, uma rede social que fez o valorde mercado subir para US$ 20 bilhões, 6 bilhões em dez dias de vida.

- Fundadores
Larry Page e Sergey Brin fundaram o Google em setembro de 1998. Desde então, a empresa cresceu para mais de 30.000 funcionários em todo o mundo, com uma equipe de gerentes que representa alguns dos profissionais de tecnologia mais experientes do setor.

- Segmento
O Segmento geral da página de busca doGoogle são os serviços de busca por informação. A proposta inicial ao criar a empresa, era fazer uma página na internet onde as pessoas fizessem pesquisas sobre assuntos diversos, mas com a proporção que o Google tomou atualmente eles trabalham com aplicativos para telefone, pacotes de voz, livros digitais, músicas e ate redes sócias.

- Nicho
Na parte superior da página de buscas do Google tem umabarra preta onde estão situados os nichos. Dentre eles estão: +Você, que é referente ao Google+, uma rede social onde o usuário faz o login e está apto para compartilhar ideias, fotos e conhecer amigos por todo o Google. A opção pesquisar que é o foco principal da empresa, pois é referente à página de busca, onde digitamos o que estamos procurando. Tem também a opção imagens, que neste caso vocêdigita o titulo da sua pesquisa e as informações vêm através de imagens. O mapa no caso segue a mesma linha da busca, só que nesse caso o usuário digita um determinado endereço e o Google lhe fornece o mapa do local, ou de alguma região próxima. O Google play que é onde você pode comprar e baixar aplicativos para andriod. O YouTube que é um site que permite que seus usuários carreguem ecompartilhem vídeos em formato digital, geralmente nele a procura é maior por músicas e filmes. O Google Noticias é um local onde se tem uma Cobertura jornalística abrangente e atualizada, que agrega de fontes do mundo inteiro. O Gmail, que é um e-mail do Google, que foi projetado com a ideia de que o e-mail pode ser mais intuitivo, eficiente, útil e até divertido. No Google Docs a pessoa pode criar ecompartilhe trabalhos on-line. E por fim tem o Google agenda onde podemos organize a agenda e compartilhe eventos com os nossos amigos.

- Produto
O principal produto do Google e no caso do nosso trabalho que nos detemos a falar sobre a página de busca, é a informação. Criado com o intuito de organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil, a empresa vem até a data dehoje, mesmo com muitas inovações em seus produtos, se preocupando em sempre deixar seus usuários bem informados.

- Preço
Na pagina de busca do Google não existe custo, valor, ou seja, o usuário pode pesquisar e obter toda e qualquer informação de forma gratuita. A maioria dos produtos da empresa são adquiridos pelo público de forma gratuita, mas existem alguns que são pagos como o GoogleAnalytics que permite que proprietários de sites possam rastrear onde e como as pessoas usam seu site e, por exemplo, analisem as taxas de clique para todos os links em uma página. Também recebem pelo sistema Android, onde pessoas baixam aplicativos para o celular. Noventa e nove por cento da receita do Google é derivada de seus programas de publicidade, que podem ser colocados em sites de terceiros em...
tracking img