Google chrome os

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1078 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Google Chrome OS
Introdução
O Google esta colocando nas prateleiras seu mais novo produto, o Chrome OS. Chrome OS é um sistema operacional completamente diferente dos sistemas operacionais hoje conhecidos, como o Windows, o Linux (como Ubuntu) ou o MAC OS.

História
Os desenvolvedores da Google começaram a codificação do sistema operacional em 2009, inspirado pela crescente popularidade econsumo de energia mais baixos de netbooks e o foco desses pequenos laptops no acesso à Internet. Para verificar os requisitos de marketing para um sistema operacional focado em netbook e transações via Web, a empresa não fez a costumeira pesquisa demográfica geralmente associada com um grande projeto de desenvolvimento de software. Em vez disso, os engenheiros utilizaram métricas mais informais,incluindo uma monitorização de padrões de utilização de cerca de 200 máquinas de funcionários da Google executando o Chrome OS.
Em 19 de novembro de 2009, a Google lança o código fonte do Chrome OS, denominando-o Projeto Chromium OS. Tal como acontece com projetos de código aberto, os desenvolvedores modificam o código do Chromium OS e constroem suas próprias versões. Por enquanto o código doGoogle Chrome OS será suportado apenas pela Google e seus parceiros, e será executado em hardware concebido para tal. Ao contrário do Chromium OS, o Chrome OS será atualizado automaticamente para as versões mais recentes. O revisor Serdar Yegulalp, da InformationWeek, escreveu que o Chrome OS será um produto desenvolvido para "um nível de refinamento e um grau de integração com o hardware do host queo Chromium OS não possui por padrão", enquanto Chromium OS é um projecto, "uma base comum da qual a obra acabada é derivada, bem como um recurso para obras derivadas".
Em março de 2010 a Google informou que está sendo levado em consideração o desenvolvimento de duas versões do sistema operacional, uma versão para o consumidor e uma versão empresarial.

Cr-48: o primeiro ChromebookO Cr-48 foi o primeiro notebook a rodar o Chrome OS e foi lançado pela Google como uma espécie de protótipo do Chromebook, em um modelo bastante “cru”, que teve como propósito apresentar o novo sistema para os desenvolvedores e a imprensa especializada com a intenção de que eles auxiliassem com o que fosse possível para melhorar a “versão final” do sistema operacional.
Sendo assim, é claro que o Cr-48apresentava muitos defeitos, como problemas com o trackpad ou no reconhecimento de unidades móveis como pen drives (goo.gl/ElawQ). Porém, o protótipo já dava uma boa dica do que se esperar dos Chromebooks, com uma inicialização que podia ser feita em incríveis 8 segundos, a grande estabilidade e, é claro, a grande novidade do sistema operacional.

Chromebooks

Na última semana, a Google apresentou(finalmente) os primeiros notebooks rodando o Chrome OS, feitos em parceria com a Acer e a Samsung e batizados de Chromebooks. Os dois modelos possuem configurações um pouco diferentes, sendo que as principais são o tamanho da tela (Samsung 12,1” e Acer 11,6”), a duração aproximada da bateria e as saídas de vídeo (o Acer possui uma saída HDMI).
Por enquanto, porém, o lançamento oficial do dia 15de junho será apenas para os Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Holanda, Itália e Espanha, e em mais países nos próximos meses, ainda que não tenham sido divulgados mais detalhes sobre os planos da empresa. Neste países, os usuários poderão usar a internet 3G (opcional), já que os dois modelos possuem um modem embutido para isso.

Desvantagens
Algumas “desvantagens” da vida nonavegador estão principalmente no costume que os usuários de PC’s – seja Windows ou Linux – e Mac’s têm de ver todo o seu conteúdo em pastas, em arquivos, em ícones. No Chrome OS isso não existe. O usuário consegue trabalhar com as pastas de downloads do navegador e as pastas de unidades móveis, porém apenas para visualização. As operações que podem ser feitas são baseadas também na nuvem, ou seja,...
tracking img