Gonzaga(santos)

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (257 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Gonzaga (Santos)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O Gonzaga é um bairro nobre da cidade de Santos.[1] A Praça da Independência, situada no Gonzaga éum ponto de referência do bairro, local onde são feitas manifestações, apresentações e comemorações.
O bairro do Gonzaga, fica delimitado pela orla da praia,os canais 2 e 3, e pela Avenida Francisco Glicério. Seus principais atrativos são três shoppings, sorveterias, a Praça da Independência, Cinemas e as lojas docomércio, onde se encontram os mais variados tipos de roupas, calçados e etc.
[editar]História

Com mais de 110 anos de existência, o bairro deve seu nomea um bar pertencente a Luís Antônio Gonzaga, o Bar do Gonzaga, situado na avenida da praia. Com uma população em torno de 25 mil pessoas, o Gonzaga é um bairroresidencial e comercial.
Não pode deixar de ser citado o famoso Hotel Parque Balneário, de construção majestosa e frequentado pela alta sociedade e pessoasde destaque que frequentavam seus famosos restaurantes e festas, em especial os bailes de Carnaval.
Nos anos oitenta, a construção de dois shoppings no bairrofizeram quadruplicar o número de lojas, o que ativou ainda mais o comércio, que concentra variedade de consumo e diversão.
Alguns pontos de destaque do bairrosão os hotéis, os três cinemas do bairro (hoje apenas um dos antigos continua em atividade e foi inaugurado um outro novo dentro de um shopping do bairro),restaurantes, lanchonetes, pizzarias, livrarias, a concha acústica, discoteca (hoje inativa), clubes, e as praças das Bandeiras e da Independência.
Referências
tracking img