Gone forever

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (295 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
-------------------------------------------------
Comidas Típicas do Japão
Kare Rice
O nome do prato é uma associação em relação ao nome em inglês (curry rice), que descreve muitobem do que ele é composto: arroz com curry. Também são acrescentados alguns outros ingredientes como cebola, cenoura, batata e carne (que pode ser de boi, frango ou porco).

LamenBastante conhecido aqui no Brasil pela popularização do miojo, o Lamen é ainda mais popular no Japão. Mas bem diferente daqui, lá há uma infinidade de maneiras para ser servido, comos mais diversos tipos de acompanhamentos. Lá também há restaurantes especializados em Lamen (as Lamen House). Obs: Também é possível escrever a palavra com “r”: Ramen.

GyudonSimplificando o prato, o Gyudon é carne com cebola sobre uma tigela de arroz, cozida em um molho levemente adocicado. Bastante popular no Japão, possui até redes de fast foodespecializadas em Gyudon.

Sukiyaki
Bastante popular, o Sukiyaki é um prato que é feito à mesa, em uma grande “frigideira”. Consiste em fatias finas de carne bovina, cozidas na manteiga, comdiversos ingredientes como cebola, udon (macarrão japonês), acelga, shimeji e um molho a base de shoyu e saquê. É bastante comum colocar ovo no owan (tigela feita para comerSukiyaki).

Sushi
Popularmente conhecido aqui no Brasil, por causa do grande número de restaurantes japoneses, o sushi é um “bolinho” de arroz, que pode ser combinado com peixe, frutos domar, vegetais, frutas e até ovo. Como há muitas variedades de sushi, existem vários nomes para eles, como futomaki e kappamaki.

Sashimi
Pedaços bem finos de carne crua de animais,normalmente carne de peixe. Podem ser servidos com wasabi, alga e shoyu. No Japão, há algumas alternativas além de carne de peixe, por exemplo, carne de cavalo e carne de veado.
tracking img