Gol linhas aereas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (387 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Bolsas internacionais
As Bolsas de Valores da Europa fecharam em queda, depois que o ministro alemão de Finanças, Wolfgang Schaeuble, disse ser irrealista esperar uma solução definitiva para a crisede dívida da zona do euro durante a cúpula da União Europeia neste fim de semana.

Em Londres, o índice Financial Times fechou em baixa de 0,54%, a 5.436 pontos. Em Frankfurt, o índice DAX caiu1,81%, para 5.859 pontos. Em Paris, o índice CAC-40 perdeu 1,61%, para 3.166 pontos.

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em alta otimistas com o fato de Alemanha e França terem dito, no fim desemana, estar fazendo bom progresso no plano para resolver a crise de dívida da zona do euro e recapitalizar seus bancos.

Em Tóquio, o índice Nikkei fechou em alta de 1,5%. O índice de Seul subiu1,62%. O mercado se apreciou 2,01% em Hong Kong e a Bolsa de Taiwan avançou 1,40%, enquanto o índice referencial de Xangai ganhou 0,37%. Cingapura subiu 1,27% e Sydney fechou com valorização de 1,66%.Mercado de dólar futuro
Segundo o operador de câmbio da Interbolsa do Brasil Moacir Marcos Júnior, o quadro externo desfavorável estimulou investidores a zerarem posições vendidas no mercado futuro,o que acabou intensificando a alta da cotação.

"O pessoal zerou mesmo. Já tinha caído muito, e lá fora foi o gatilho (para a zeragem)", disse.

Júnior se referia ao posicionamento de investidoresnos mercados de dólar futuro e cupom cambial (DDI) na BM&FBovespa. Os estrangeiros, por exemplo, detinham na sexta-feira, último dado disponível, US$ 225,75 milhões em posições líquidas vendidas, queganham com a queda da moeda norte-americana.

Essa exposição representa uma forte queda quando comparada à posição líquida vendida de US$ 24 bilhões registrada no início de julho, que levou ogoverno a adotar no final daquele mês uma taxação sobre derivativos cambiais para tentar barrar a queda do dólar, que à época era cotado nas mínimas em 12 anos.

A taxação, associada à escalada dos...
tracking img