goilias

432 palavras 2 páginas
ola comodnbdnndbdnnxnnsnskdjbdbsMorte à gordura!
Morte às adiposidades cerebrais!
Morte ao burguês-mensal! ao burguês-cinema! ao burguês-tílburi!
Padaria Suissa! Morte viva ao Adriano!
"–Ai, filha, que te darei pelos teus anos?
–Um colar... –Conto e quinhentos!!!
Mas nós morremos de fome!"

ão podemos mais tolerar o que dura. Não sabemos mais fazer com que o tédio dê frutos.
Assim, toda a questão se reduz a isto: pode a mente humana dominar o que a mente hmnana criou?
Paul Valéry
"Fluidez" é a qualidade de líquidos e gases. O que os distingue dos sólidos, como a Enciclopédia britdnica, com a autoridade que tem, nos informa, é que eles "não podem suportar uma força tangencial ou deformante quando imóveis" e assim "sofrem uma constante mudança de forma quando submetidos a tal tensão'
Essa contínua e irrecuperável mudança de posição de uma parte do material em relação a outra parte quando sob pressão deformante constitui o fluxo, propriedade característica dos fluidos. Em contraste, as forças deformantes num sólido torcido ou flexionado se mantêm, o sólido não sofre o fluxo e pode voltar à sua forma original.
Os líquidos, uma variedade dos fluidos, devem essas notáveis qualidades ao fato de que suas "moléculas são mantidas num arranjo ordenado que atinge apenas poucos diâmetros moIecu1ares' enquanto "a variedade de comportamentos exibida pelos sólidos é um resultado direto do tipo de liga que une os seus átomos e dos arranjos estruturais destes' "Liga", por sua vez, é um termo
7
8 Modernidade Líquida
Prefácio 9 que indica a estabilidade dos sólidos - a resistência que eles "opõem à separação dos átomos'
Isso quanto à Enciclopedia brit&nica - no que parece uma tentativa de oferecer "fluidez" como a principal metáfora para o estágio presente da era moderna.
O que todas essas características dos fluidos mostram, em linguagem simples, é que os líquidos, diferentemente dos sólidos, não mantêm sua forma com facilidade.
Os fluidos, por assim

Relacionados