Goias olimpico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 24 (5999 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
AGÊNCIA GOIANA DE ESPORTE E LAZER

PROGRAMA GOIÁS OLÍMPICO

GOIÂNIA, OUTUBRO 2011

GOIÁS OLÍMPICO

PROGRAMA


PROGRAMA GOIÁS OLÍMPICO

APRESENTAÇÃO:
Nos próximos seis anos o Brasil estará participando e promovendo os maiores eventos esportivos, Jogos Olímpicos, Jogos Paraolímpicos e Campeonato Mundial de Futebol, todos os estados estarão envolvidos nestes eventos de maneirainterativa e continua. Para estar em perfeita sintonia o Estado de Goiás apresenta o PROGRAMA GOIÁS OLÍMPICO a ser incluso em seu Plano Plurianual com início em 2012 e término em 2015.
O QUE É:
O PROGRAMA GOIÁS OLÍMPICO será o principal instrumento de realização da política publica esportiva do Estado, o conjunto de ações propostas em sua concepção mostra a clareza com que o governo vê a atividadeesportiva dentro de sua definição de política setorial.
Tendo como principio a oferta de oportunidade a todos, este programa cria espaço para que o sistema esportivo estadual seja realidade, com todos os seus atores agindo de forma conjunta para que o estado atinja o seu desiderato, o status de olímpico.
Na busca por uma constante melhora na forma de administrar o setor esportivo, o Estado elaboramobilização da população em torno de uma idéia facilitadora da execução de projetos e ações coletivas visando o aperfeiçoamento da gestão esportiva.
O financiamento para o esporte é o fator de alavancagem de todo o processo, o mecanismo de busca do suporte financeiro será através de incorporação ao programa de grandes empresas e empresários interessados em associar ao movimento esportivo.
Apromoção de eventos esportivos será a consolidação de um processo de qualificação do esporte como promoção do bem estar da população, a oferta e a busca de eventos em todos os níveis incluirão o Estado no plano nacional como fomentador do esporte.
A prospecção de novos valores esportivos se dará na reformulação do programa de iniciação esportiva mantido a mais de trinta e cinco anos pelo governo,nele a oferta de aprendizado esportivo é caracterizado por modalidades com maior demanda e a participação espontânea da população jovem é feita de forma gratuita.
O treinamento dos atletas e para-atletas de rendimento será outra vertente, o Estado é o responsável pela capacitação e treinamento destes atletas e a busca pelo alto rendimento se dará com a participação das seleções representativas, emtodos os níveis, de competições regionais, nacionais e internacionais.
O profissional da área esportiva será alvo de capacitação permanente, através de uma escola de treinadores esportivos de alto rendimento, pesquisadores e gestores. O estado oportunizará aos interessados e habilitados para tanto, uma formação permanente através de cursos de graduação e pós-graduação.
A pesquisa aplicada será abalizadora do conhecimento científico, através dela o estado poderá traçar rumos para que a população de modo geral tenha orientação sobre sua condição física e a indicação para a modalidade que o atleta goiano mais se identifica. Alem de proporcionar a melhora de qualidade de vida do cidadão goiano.
O parque esportivo estadual é vasto e alcança todo o Estado, a sua manutenção será fatorprimordial para a execução dos projetos e das ações que surgirão, será através dele que a identidade do programa se tornará visível e permitirá o desenvolvimento da qualidade e eficiência de toda a cadeia esportiva.
Valor esportivo traduzido pelo atleta goiano de alto rendimento que já participou ou ainda integra as representações internacionais do País em competições internacionais será o modelo a seradotado, a sua presença e figura serão sempre valorizadas e serão os ídolos que tanto precisamos.
O Programa GOIÁS OLÍMPICO terá como suporte uma ação de marketing integrado dando visibilidade a todas as ações desenvolvidas e será o balizador da efetividade do programa dentro do conceito e[de política publica adotada para o setor
Desta forma o PROGRAMA GOIÁS OLIMPICO promoverá no Estado de...
tracking img