GLOSSARIO MKTG Kotler Keller

6651 palavras 27 páginas
Administração de marketing – 12ª edição

1

Glossário
A
Acordos vinculados acordos em que os fabricantes de uma marca forte às vezes vendem para os revendedores apenas se estes trabalharem com outros produtos da linha, ou mesmo com a linha toda.
Adaptação de comunicação adaptação dos programas de comunicação a cada mercado local.
Adaptação de produto modificação de um produto para atender às condições ou às preferências locais.
Adaptação de produto/comunicação adaptação tanto do produto como da comunicação ao mercado local.
Administração de marketing a arte e a ciência da escolha de mercados-alvo e da captação, manutenção e fidelização de clientes por meio da criação, da entrega e da comunicação de um valor superior para o cliente.
Alianças e programas de afiliação quando empresas virtuais trabalham juntas, uma anunciando a outra.
Ameaça ambiental desafio imposto por uma tendência ou um evento desfavorável que acarretaria a deterioração das vendas ou do lucro.
Ampliação da linha extensão de uma linha de produtos de uma empresa para além da faixa atual.
Análise conjunta método para obter os valores de utilidade que os consumidores associam a níveis variáveis dos atributos de um produto.
Análise da lucratividade do cliente (ALC) meio de avaliar e classificar a lucratividade do cliente com o emprego de técnicas de contabilidade, como o custeio baseado em atividade (ABC).
Análise de cenário desenvolvimento de uma representação plausível do possível futuro de uma empresa, tendo como base diversas suposições sobre as forças que impulsionam o mercado e as diferentes incertezas a ele inerentes.
Análise de desempenho em relação ao atendimento aos clientes desempenho da empresa, ano após ano, em algumas avaliações que têm como base os clientes.
Análise de desempenho para os interessados monitoramento da satisfação das várias entidades que têm interesse e causam impacto no desempenho da empresa.
Análise de oportunidade de mercado (AOM) sistema usado para determinar a

Relacionados

  • SEMI Administracao Mercadologica 04
    3452 palavras | 14 páginas