Glossário inglês

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1072 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO PAULA SOUZA
ETEC GUARACY SILVEIRA
INGLÊS - PROFESSORA VERA

GLÓSSARIO

ANDRESSA HENRIQUE MENDES
GUSTAVO PRATES NOGUEIRA
GABRIELA ALMEIDA SILVA
HERBERT MILAUSKI
MARCELA PATRICIO PEREIRA
SANDRO BARBOSA MACHADO

GLÓSSARIO

5S
ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS
ADMINISTRAÇÃO DE TEMPO
ATA
BRIEFING
BUDGET
CAPACITAÇÃO
CHECK LIST
CONSUMIDORES
CONTROLE ADMINISTRATIVO
DESEMPENHOECONOMIA FINANCEIRA
EFICIENCIA
EMPREENDERORISMO
EMPREGABILIDADE
ENFOQUE
ESTATISTICA
ESTOQUE
ESTRATEGIA
ÉTICA
FEED-BACK
FISIOLOGICOS
GERENCIAMENTO
GESTÃO DE PESSOAS
GLOBALIZAÇÃO
IMPLEMENTAÇÃO

INFORMAÇÃO
JUST-IN-TIME
KANBAN
KNOW-HOW
LIDDERANÇA
MANUFATURA
MATERIAIS
MILK RUN
OBJETIVO
OUTPUT
PLANEJAMENTO
PLANO DE AÇÃO
PLANO DE NEGOCIO
PODER
POLITICA
PROCESSOS
PRODUÇÃOPRODUTIVIDADE
PSICOLOGICOS
QUALIDADE
RECURSOS
TECNICOS
TECNOLOGIA
TICKET MÉDIO
TRANSFORMAÇÕES

5S - é uma filosofia de trabalho que busca promover a disciplina na empresa através de consciência e responsabilidade de todos, de forma a tornar o ambiente de trabalho agradável, seguro e produtivo.
     O Programa recebeu esse nome devido às iniciais das cinco palavras japonesas quesintetizam as cinco etapas do programa. SEIRI – SEITON – SEISSO – SEIKETSU - SHITSUKE
ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS (MATERIALS MANAGEMENT)- que é o conjunto de operações associadas ao fluxo de materiais e informações, desde a fonte de matéria-prima até a entrada na fábrica; em resumo é “disponibilizar para produção”; sendo que participam desta área os setores de: Suprimentos, Transportes, Armazenagem ePlanejamento e Controle de Estoques.
ADMINISTRAÇÃO DE TEMPO (TIME MANAGEMENT)- definir aquilo que é importante, aquilo que é urgente, aquilo que é ambos ou aquilo que é coisa nenhuma.
ATA (RECORD)- Descrição escrita do conteúdo de uma reunião ou assembléia, Ordinária e ou extraodinária.
Exemplo: A ata da Assembléia Geral Extraordinária do "Condomínio Vera Cruz", foi devidamente assinada por todos ospresentes.

BRIEFING (INSTRUÇÕES)- é um conjunto de informações, uma coleta de dados passadas em uma reunião para o desenvolvimento de um trabalho, documento, sendo muito utilizadas em Administração, Relações Públicas e na Publicidade.
BUDGET (ORÇAMENTO)- é o plano financeiro estratégico de uma administração para determinado exercício. Aplica-se tanto ao setor governamental quanto ao privado.CAPACITAÇÃO - Capacitar é tornar habilitado para o desempenho de uma função, é qualificar a pessoa para determinado trabalho.
CHECK – LIST - é uma lista para a verificação do atendimento de ações e critérios pré-estabelecidos.
CONSUMIDORES (CONSUMERS) -
CONTROLE ADMINISTRATIVO (CONTROL ADMINISTRATIVE)- definido como qualquer processo de direciona as atividades das pessoas alcance das metasorganizacionais.
DESEMPENHO - é uma importante ferramenta de Gestão de Pessoas que corresponde a uma análise sistemática do desempenho do profissional em função das atividades que realiza, das metas estabelecidas, dos resultados alcançados e do seu potencial de desenvolvimento.
ECONOMIA FINANCEIRA - ou atividade econômica, consiste na produção, distribuição e consumo de bens e serviços. O termoeconomia vem do grego oikos (casa) e nomos (costume ou lei) ou também gerir, administrar: daí "regras da casa" (lar) e "administração da casa”.
EFICIENCIA (EFFICIENCY) -
EMPREENDERORISMO - designa os estudos relativos ao empreendedor, seu perfil, suas origens, seu sistema de atividades, seu universo de atuação.
EMPREGABILIDADE - baseia-se numa recente nomenclatura dada à capacidade de adequaçãodo profissional às novas necessidades e dinâmica dos novos mercados de trabalho. Com o advento das novas tecnologias, globalização da produção, abertura das economias, internacionalização do capital e as constantes mudanças que vêm afetando o ambiente das organizações, surge a necessidade de adaptação a tais fatores por parte dos empresários e profissionais.
ENFOQUE - refere-se às mercadorias,...
tracking img