Glicose

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (292 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de maio de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
O açúcar é a base da molécula energética por excelência, a glucose. Dá-nos a energia de que precisamos em tempo recorde.
após metabolizada dentro da célula, aglicose é transformada em energia. Isto só é possível porque a insulina age aumentando a permeabilidade da membrana celular, o que permite que a célula receba a glicose e atransforme em energia, para, assim, realizar todas as suas funções.
O consumo moderado de açúcar pode trazer alguns benefícios a saúde,Proliferação de Lactobacillusna região do trato intestinal e proliferação das Bifidobactérias, esses microrganismos que se proliferam auxiliam na eliminação de bactérias maléficas ao organismohumano, tais como a Clostridium e a Escherichia coli.
Como já foi dito para que a açúcar proporcione benefícios a saúde é indicado o cuidado com os excesso do produto naalimentação, lembrando que o açúcar não está presente apenas nos doces, más também em refrigerantes, frutas, massas, cereais e outros tipos de alimentos. Quando há oconsumo exagerado do açúcar, os malefícios a saúde podem se tornar notórios. Pois o consumo exagerado de açúcar pode sobrecarregar o pâncreas (glândula que produz ainsulina), lembrando que a insulina é um hormônio exerce a função de transformar o açúcar (sacarose) em glicose.

Quando há o excesso na glicose, e a energia causadapela mesma não for consumida, a glicose se transforma em gordura e a mesma acaba se acumulando no organismo, causando doenças como obesidade, hipertensão arterial,doenças cardio-vasculares, diabetes dentre outras. Para manter-se em uma alimentação balanceada, é indicado procurar a orientação de um médico nutricionista.
tracking img