Glicose

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (781 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de agosto de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O que é Glicose:
Glicose é um monossacarídeo (açúcar simples) usado pelo organismo como principal fonte de energia. Também é um dos principais produtos da fotossíntese que ocorre nos vegetais. ADiabetes Mellitus é a doença mais comum causada pelo aumento ou baixa do nível de glicose no organismo.
A glicose pode ser encontrada no amido, nas uvas e outras frutas muito doces. Uma pessoa comconsumo excessivo de alimentos com taxa elevada de glicose está sujeita a diversas enfermidades.
O organismo humano utiliza apenas a quantidade necessária de glicose. A parte excessiva é armazenada nofígado e transformada em glicogênio. O excedente de glicogênio é enviado para a corrente sanguínea.
O nível de glicose no sangue é controlado pelo pâncreas. A insulina produzida pelo pâncreas tem afunção de transformar glicose em energia. O alto nível de glicose que permanece no sangue (hiperglicemia) pode ser um indicativo de diabetes.
O excesso de glicose no sangue também pode ser transformado emtriglicerídeos e armazenado em forma de gordura, resultando em obesidade, doenças cardiovasculares, etc.
Para perder peso é fundamental o consumo de alimentos com baixo índice de glicose.
O nível deglicose presente no sangue (glicemia) é medido através da análise do sangue recolhido em jejum. Os valores normais para um adulto devem estar entre 70 a 99 mg/dL.
Diabetes mellitus é umadoença metabólica caracterizada por um aumento anormal do açúcar ou glicose no sangue.2 A glicose é a principal fonte de energia do organismo porém, quando em excesso, pode trazer várias complicações à saúde comopor exemplo o excesso de sono no estágio inicial, problemas de cansaço e problemas físicos-táticos em efetuar as tarefas desejadas. Quando não tratada adequadamente, podem ocorrer complicaçõescomo Ataque cardíaco, derrame cerebral, insuficiência renal, problemas na visão, amputação do pé e lesões de difícil cicatrização, dentre outras complicações.3
Embora ainda não haja uma cura...
tracking img