Gitass Is

857 palavras 4 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO O trabalho foi desenvolvido com o intuito de mostrar que a Arte faz parte de nossas vidas, e está presente em nosso dia-a-dia e é primeiramente dentro da escola que vamos aprender sobre ela.
A função da arte na escola é ensinar a ver, por isso, é preciso desencadear um processo de formação dos sentidos, pois os objetos, mais que do que vistos, precisam ser compreendidos em seus significados (SCHLICHTA; TAVARES, 2004, p.10).
Nas obras de arte, notamos as manifestações artísticas de cada época, das quais são revelados vários aspectos produzidos por artistas, que nos fazem também participar e relacionar com elas.
Arte é entendida como a atividade humana ligada a manifestações de ordem estética ou comunicativa, realizada a partir da percepção, das emoções e das ideias, tendo por objetivo estimular essas instâncias da consciência e dando um significado único e diferente para cada obra. Nesta perspectiva vamos analisar a vida e as obras de um grande artista: Van Gogh.

2 DESENVOLVIMENTO
Vicent Willen Van Gogh nasceu em Good Zundert, Holanda, em 30 de março de 1953. Van Gogh viveu na Bélgica, na Holanda e em Paris.
Em 1888, mudou-se para Arles, na França, onde transformou sua residência de ateliê da casa amarela onde pintou a serie Girassóis. Ele pintou sete telas de girassóis, onde decorava seu quarto.
Van Gogh explorou suas obras na cor amarelo intenso e vermelho vivo, expressão que revelava seus sentimentos.
A tela ¨Girassóis¨ está exposta na National Gallery, em Londres.
O amarelo dos girassóis vinha carregado da mais pura magia, com se nele estivessem agregados pedaços do sol. Contudo, na época que pintou “Girassóis”, o mundo interior de Van Gogh fugia de seu próprio controle, o que é demonstrado na superfície do quadro, que parece agitada, refletindo o estado de espírito do artista,

Relacionados