Ginecologia e obstetricia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3507 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ANHANGUERA EDUCACIONAL


ANDRESSA FERNANDES 6269242546
BRUNA AGUIAR 6268248448
FRANCESCA CARIVALIS 6403276251
LUANA AGUIAR 6268247932
NATHALY MAILLO 4997013759
PRISCILA GRAVATO 6822473743
RAQUEL








FISIOTERAPIA – MANHÃ




COMUNICAÇÃO E SAÚDE – MICHELLE












Saúdeda Mulher














RIO GRANDE , MARÇO DE 2013










ANHANGUERA EDUCACIONAL




FISIOTERAPIA – MANHÃ


COMUNICAÇÃO E SAÚDE – MICHELLE


















Saúde da Mulher
















Este trabalho da disciplina comunicação e saúde do curso de fisioterapia e contem informações sobre a fisioterapia e seu campo de atuação na saúde damulher.




RIO GRANDE , MARÇO DE 2013




SUMÁRIO
1. Introdução ... 04
2. Fisioterapia... 05
3. Aspectos da profissão... 06
4. Benefícios da fisioterapia / Função... 06 - 07
5. Mulheres que sofrem ou sofreram abuso sexual e/ou físico / Prestar atenção / Estudo ginecológicos comuns ... 08
6. Saúde ginecológica /classificação de espinhal cervical... 9 eoplasia intra intraSAÚDE GINECOLÓCA / CLASSIFICAÇÃO DE NEOPLASIA INTRA ESPINHAL CERVICAL ... 9
7. CLASSIFICAÇÃO ESPECIFICA DOS RESULTADOS CITOLOGICOS CERVICAIS / DISTÚRBIOS GINECOLOGICOS / INFECÇÕES / ATUAÇÃO DA FISIOTERAPIA NO TRATAMENTO DE INFECÇÕES GINECOLÓGICAS... 10
8. A FISIOTERAPIA NO TRATAMENTOS DE CISTOS E NOVOS CRECIMENTOS /FISIOTERAPIA NO TRATAMENTO DOS DESCOLAMENTOS GENITAIS – PROLAPSOS / DISTURBIOS QUE ESTÃO LIGADOS A FISIOTERAPIA / PARA SABER UM POUCO MAIS DO SEU PACIENTE ... 11
9. EXERCICIO PRÉ – NATAL E PÓS – PARTO ... 12
10. CONDUTAS FISIOTERAPICAS / BENEFICIOS DA FISIOTERAPIA ... 13
11. RISCOS / ALESTA DE SINAIS E SINTOMAS DURANTE OS EXERCICIOS / FIQUE ALERTA Á ... 14
12.RISCOS PARA GESTANTE E PARA O FETO , PRÉ-NATAL ... 15
13. EXERCICIOS PARA GRAVIDEZ NO INICIO DA GESTAÇÃO ... 16
14. EXERCICIOS NO SOLO ... 17
15. PÓS – NATAL / ALTERAÇÕES ANATÔMICAS E FISIOLOGICAS / EXERCICIO PÓS NATAL ... 18
16. Bibliografia ... 19








INTRODUÇÃO
A obstetrícia é um espaço que foi criado para ajudar você mulher nesseprocesso de  conhecimento sobre o que está acontecendo com seu próprio corpo e com seu bebê,  propiciando que você faça perguntas e leia textos que responderão suas dúvidas  sobre seu corpo, concepção, gravidez, parto, amamentação, alimentação e  crescimento do seu filho.
Ginecologia é do ramo da medicina que estuda as patologias do aparelho reprodutor feminino. Os médicos especializados naprática ginecológica chamam-se ginecologistas.
A fisioterapia em obstetrícia tem como objetivo melhorar as condições físicas no inicio e no fim da gestação, através de procedimentos específicos, a paciente será avaliada e se necessário fazer um tratamento.
No passado só se faziam exercícios para preparação do parto, mas hoje fisioterapia está em processo de andamento em relaçãoà ginecologia e obstetrícia e já se fazem terapia em fases de pré-natal, pós-parto, pacientes de alto risco e após cesariana.
Atualmente os fisioterapeutas interessados nessa especialização avaliam, tratam, aconselham, monitoram, incluem tratamento de disfunção ginecológica e urológica, reabilitação de mamas, alterações associadas à gestação, instrução na educação pré-natal, preparaçãopara o parto e exercícios de períodos do inicio da gestação até o nascimento do bebê. Os fisioterapeutas têm a oportunidade de promover a sua especialidade em ginecologia e obstetrícia, e também de trabalhar sempre com uma equipe multidisciplinar, as condições de trabalho nessa área ainda não está avançada como deveriam, mas trazem bastantes benefícios.


















GINECOLOGIA E...
tracking img