Gincana

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1565 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Gincana elaborada visando unir alunos, mestres e profissionais da escola através de uma brincadeira simples, porém educativa.


SEMANA DO SACO CHEIO 2010

Organização da gincana “Semana do saco cheio 2010”. GAMA 2010
Divisão de equipes:

Equipe URUBLUES (Azul): 24 alunos do primeiro ano, 24 do segundo ano, 24 do terceiro ano.

Equipe REDMOINHO (Vermelha):24 alunos do primeiro ano, 24 do segundo ano, 24 do terceiro ano.

Equipe PINGREENS (Verde): 24 alunos do primeiro ano, 24 do segundo ano, 24 do terceiro ano.

Equipe YELLOWFANTE (Amarela): 24 alunos do primeiro ano, 24 do segundo ano, 24 do terceiro ano.

Equipe CALHAMBLACK (Preta): 24 alunos do primeiro ano, 24 do segundo ano, 24 do terceiro ano.

Cada equipe contará com 8 alunos de cadasala:

Primeiros:
8 Alunos 1º Alfa
8 Alunos 1º Beta
8 Alunos 1º Gama

Segundos:
8 Alunos 2º Alfa
8 Alunos 2º Beta
8 Alunos 2º Gama

Terceiros:
8 Alunos 3º Alfa
8 Alunos 3º Beta
8 Alunos 3º Gama

Como fazer a divisão:
Será feita na aula de Educação Física ao decorrer do tempo até a gincana. O professor responsável pela salareceberá pequenas tiras de papel dobradas, sendo que cada uma irá conter o nome de uma cor, cada aluno vai receber um receber um desses “papeizinhos” que irão identificar o participante a sua devida equipe.
Um aluno também ficará responsável de anotar os nomes de seus colegas de sala e a qual equipe eles pertencem, e então essas anotações serão passadas para a equipe responsável pela organização.PROVAS E PONTUAÇÕES:
1 - Prova da música: Selecionaremos cinco músicas para cada equipe (um total de 25), que serão colocadas em ordem aleatória e gravadas em CD. Um integrante de cada grupo deverá se deslocar até a frente do mesmo, e um por vez, o líder da equipe deverá escolher algum número de 1 a 25, então será tocada a música de acordo com o número selecionado. Os integrantes da equipedeverão adivinhar o nome do artista que está cantando e também o nome da faixa.
Pontuação: Para cada nome de artista será somado 1 ponto e para a música mais um ponto. Portanto, para cada música que seja acertada completamente a equipe receberá 2 pontos.
Bônus: Caso sejam acertados todas as músicas e seus respectivos artistas, a equipe receberá 50% de bônus em seus pontos.
2 – Queda de braço(Masculino): Cada equipe deverá escolher uma pessoa para representá-los nessa prova. O time que estiver em último lugar poderá contar com dois alunos. No inicio haverá 3 disputas, e então se classificaram 3 pessoas e estas, irão ter um duelo uma contra a outra em um triangular final.
Pontuação: Cada duelo vencido o candidato receberá 3 pontos.
3 – Caça ao tesouro: Recebendo dicas que serãofornecidas pelos organizadores, essa tarefa se trata de algo bem simples, a equipe que melhor interpretar os enigmas e conseguir chegar ao objetivo com maior rapidez receberá a maior quantia de pontos. Essa prova contará com um total de 10 participantes de cada equipe.
Pontuação: Primeiro colocado 15 pontos, segundo 10 pontos, terceiro 7 pontos, quarto 4 pontos e último colocado sem nenhum ponto.
4 –Corrida do saco: Uma boa e velha competição mantida por várias gerações dentro de diversas gincanas em todo o Brasil. Nesta prova, participarão seis pessoas. O objetivo é correr com a parte inferior do corpo dentro de um grande saco de batatas, sendo que o primeiro participante deverá correr um percurso de aproximadamente 40 metros (equivale a uma “ida” de gol a gol em uma quadra de futsal oficial) eao chegar ao outro lado, o segundo participante da prova deverá trocar de lugar com o primeiro e voltar até a origem da prova e assim revezando até que o último aluno complete o percurso. A equipe melhor colocada receberá o maior número de pontos.
Pontuação: Primeiro lugar 15 pontos, segundo lugar 10 pontos, terceiro 7 pontos, quarto lugar 4 pontos e sem pontuação para o último.
5 – Corrida...
tracking img