Gincana interdisciplinar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1756 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCOLA ESTADUAL “MONSENHOR MORAIS”

II GINCANA DO CONHECIMENTO “NA PONTA DA LÍNGUA”

TEMA: INTERDISCIPLINAR

SÉRIES: ENSINO FUNDAMENTAL II e ENSINO MÉDIO

DATA: 11/07/11 à 14/07/11

RESPONSÁVEIS: Professora Andréia e grupo JPPeas.

EQUIPE DE APOIO: Grupo de professores GDPeas e professores do noturno.

FUNCIONÁRIOS: Magela e Irani.

ORIENTAÇÃO: Marli e Jeneci

INTRODUÇÃO:Jogos, brincadeiras e desafios são atividades naturalmente prazerosas. A Gincana Interdisciplinar, favorece o desenvolvimento moral, social e emocional. Apresenta situações, onde os alunos são desafiados a utilizar seus esquemas mentais para buscar a solução.

Os alunos precisam desenvolver e respeitar regras, cooperar com a equipe e a tomar decisões.

Através dos desafios queserão colocados aos alunos, poderá ajudá-los a criar e construir o novo, tornando um ser mais consciente e capaz de resolver a diversidade de problemas do seu viver diário.

FINALIDADE:

Favorecer a participação viva, criativa e interessante dos alunos, proporcionando a descoberta e o desenvolvimento das habilidades artísticas existentes na escola.

Tornar o ambiente escolar agradável,estimulando a permanência e o sucesso dos alunos na escola por todo o ano letivo.

OBJETIVO GERAL:

*Promover a integração entre a comunidade escolar e a comunidade local, bem como fomentar a solidariedade, desenvolver habilidades cognitivas, habilidades motoras, conhecimentos gerais e o lazer.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

*Oferecer oportunidade de demonstrar talentos artísticos e esportivos;*Levar, por meio da informação, orientação, criação e diversão, a elaboração de um raciocínio crítico, usando o espírito competitivo, sempre dentro dos padrões éticos e morais;

*Integrar as disciplinas de acordo com o interesse do aluno, fazendo com que eles estabeleçam uma relação entre a teoria e a prática;

*Trabalhar o espírito de competição, respeito e solidariedade;

*Trabalhar acriatividade, a oralidade e a expressão escrita.

OBS: O PAPEL DOS(AS) LÍDERES DE EQUIPE:

Parabéns, ser um líder é uma tarefa muito importante e requer muita participação e envolvimento, pois o líder é o coração e a cabeça da equipe.

Muito trabalho os(as) espera pela frente, e muitas alegrias também. Sem dúvida, vocês vão se divertir. Para que tudo corra bem, queremos lembrar-lhesalgumas coisas básicas sobre seu papel como quem está à frente de sua equipe. Todos querem vencer, é óbvio!

Mas, mais importante do que isso é fazê-lo com classe, honestamente e, sobretudo com bom humor. Portanto vocês que são líderes devem conversar muito com sua equipe, evitando que haja desânimo.

1)-Não sejam vocês os(as) primeiros(as) a ficarem com a cabeça quente, pelo contrário, sejamaqueles(as) que apaziguam os ânimos e lembram a todos que participar é legal, mas sem stress...

2)-Troquem ideias com sua equipe. Ajudem sua equipe a ver que o sucesso depende de cada um “correr atrás”.

3)-Mantenham todos de sua equipe a par de tudo o que tiver acontecendo, deleguem tarefas, reúnam-se, discutam estratégias.

Agora é arregaçar as mangas, não desanimar diante da primeiradificuldade, não render-se diante do primeiro obstáculo. Vocês são os(as) líderes, têm que ser os(as) primeiros(as) mais animados(as) de todos.

AVANTE!!!

I-ESTRATÉGIAS:

a)-Sorteio das equipes.

b)-Cada equipe receberá 2 metros de TNT para confeccionar a sua bandeira.

c)-Reunião das equipes, escolha do grito de guerra e do nome da equipe.d)-A coleta do lixo será feita pelas equipes, obedecendo uma escala.

OBS: A equipe escalada que não fizer a coleta bem feita ou deixar de fazê-la, será punida com a perda de 30 pontos, assim como outra equipe que atrapalhar a coleta de outra. Sendo portanto vigiada pelos funcionários da escola e repassada aos professores.

II-APRESENTAÇÃO DAS TAREFAS:

*As equipes deverão estar...
tracking img