Ginastica olimpica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (566 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Este trabalho ira trabalhar com o assunto ginástica, mas não com o seu histórico e nem seu significado real da palavra, mas sim, sobre a diferença e a semelhança que possa existirentre a Ginástica Educacional (G.E) e a Ginástica Olímpica (G.A).
Alguns autores, como : Werner (1991); Belka (1994); Siedentop (1986); Graham (1993); Russell & Kinsman (1986); Wilson (1978), serãocitados no texto abaixo com suas opiniões sobre G.E E G.O










































GINASTICA EDUCACIONAL OU GINASTICAS OLIMPICA


Alguns foramos autores citados no texto, alguns com opiniões parecidas ou até mesmo iguais, como também teve aquele com opiniões totalmente opostas.

Para Siendentop, Herkowitz e Rink citam a GinásticaOlímpica como algo que exija mais a perfeição e já a Ginástica Educacional o aprendizado, a calma.

Russel e Kinsman, falam sobre as regras e o ambiente de competição como principal objetivo da G.O, ecolocam a G.E como uma forma de conhecimento e movimentos naturais do corpo com uma cobrança muito inferior a da G.O

Wilseman, é a favor da G.E, pois ela é trabalhada com o intuito de aprendizado e nãocomo produto, não visa a perfeição em primeiro lugar.

Copel, a diferença entre G.O e G.E está relacionada nos âmbitos competitivos, a G.O
possuem regras, nas quais estão sendo julgados eobservados por isso, e já a G.E pratica para que possua uma habilidade, mas sem regras, e pode ser trabalhada tanto individual quanto em grupo.

Wall e Murray, enfatizam na idéia de que a G.O não éadequada para trabalhar em ambiente escolar, pois a G.E fornece ao aluno a criatividade e o professor deve a encorajar para que consiga chegar ao objetivo que o aluna deseja , e não o que impõem as regas.Já Graham, Holt/Hale, McEwen e Partker, já acham a G.O ideal para trabalhar em escolas, pois ela cobra mais do aluno, exige movimentos mais complexos e específicos que cheguem a perfeição....
tracking img