Ginastica facial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (838 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Ginástica Facial
1. Aquecer a musculatura do rosto 1
Iniciar pelo movimento que se faz ao espirrar ou ao sentir um cheiro ruim. Deixar a testa frouxa, mas contrair bem toda a musculatura do nariz,deixando “mais funda” a região superior do nariz. Posteriormente, ir soltando a musculatura e deixando o rosto voltar ao normal. A seguir, alisar bem a pele do rosto como se ela estivesse sendoesticada pelo couro cabeludo. A expressão deve esboçar um sorriso, dando a sensação de que área do rosto ficou maior do que a normal. Relaxar.

2. Aquecer a musculatura do rosto 2
Abrir a boca e os olhoscom ar de surpresa. Relaxar. Repetir várias vezes.

3. Dar elasticidade aos músculos do rosto
Simular um bocejo enorme, fechando os olhos, abrindo a boca e levantando bem as sobrancelhas com aregião das pálpebras bem esticada. Contar até dez. Voltar ao normal.

4. Trabalhar a região da testa 1
“Demonstrar surpresa”, levantando as sobrancelhas e fechando a boca. A seguir, baixar bem assobrancelhas, como se quisesse encostá-las nos cílios, mas evitando mover as pálpebras. Realizar repetidos movimentos de sobe e desce das sobrancelhas. Relaxar.

5. Trabalhar a região da testa 2
Olharpara o horizonte, fixando os olhos e franzindo as sobrancelhas com força, num movimento horizontal de deslocamento (provocar rugas entre as sobrancelhas). Com o auxílio de um espelho, tentar baixaras sobrancelhas o mais possível em direção aos olhos, aproximando-as. A seguir, ir levantando as sobrancelhas, mantendo-as aproximadas ao centro o mais possível. Realizar movimentos de vai e vem.Relaxar.

6. Exercitar as pálpebras 1
Levantar bem as sobrancelhas e depois ir baixando as pálpebras superiores até o meio da íris. Permanecer com a metade inferior do rosto completamente relaxada, comose existisse uma “linha divisória” no ponto assinalado no desenho. Voltar à posição inicial.

7. Exercitar as pálpebras 2
Pressionar bem as pálpebras do olho. Pressionar com mais força,...
tracking img