Gilsonbobão

682 palavras 3 páginas
1. Líder até o limite
a. De que forma você entende que o líder deve conduzir a equipe para que o limite não seja ultrapassado? considere os estilos de liderança teóricos.
R: Em primeiro momento, o líder deve escolher bem sua equipe pensando no objetivo como um todo e em seguida buscar o melhor de cada indivíduo de sua equipe para que o trabalho flua com facilidade. É muito importante que ele conheça cada um para ter consciência da capacidade, dos pontos a serem melhorados e sempre trabalhar junto com sua equipe, isso ajuda no relacionamento e isso faz com que a equipe tenha confiança, sem esquecer das necessidades pessoais de cada um. Esse é o modelo diamante.

2. A hora de jogar a toalha
a. O que é possível concluir do texto? Justifique em 7 linhas no mínimo.
R: Nem sempre as coisas vão como esperamos, sejam objetivos pessoais ou de uma equipe, às vezes é preciso dar um passo para trás para continuar andando para frente. Um bom líder sabe reconhecer a hora de parar e recomeçar, não necessariamente da estaca zero, mas saber onde e o que está errado, discutir com sua equipe e de forma conjunta achar a solução. Não significa que estão desistindo, significa que têm em mente que todos têm um objetivo em comum e que devem dar o melhor de si para que esse objetivo seja alcançado e é papel do líder dar esse incentivo. 3. Trabalho em equipe
a. É possível identificar o conceito de sinergia no texto? Mencione a parte do texto correspondente a aplicação do conceito de sinergia.

R: “Um time pode reunir diversas habilidades diferentes e complementares, de forma que o desempenho do conjunto seja superior à soma dos desempenhos individuais”.
Este trecho mostra claramente a sinergia proveniente do trabalho em equipe, deixa bem claro que 1 + 1 pode ser mais do que 2.
b. O que caracteriza uma boa formação de "TIMES" nas empresas, e qual a responsabilidade do líder para isso acontecer?
R: Os “times” são bem formados quando as empresas entendam as necessidades de cada integrante

Relacionados