GILBREH

4290 palavras 18 páginas
O casal Frank e Lillian Gilbreth e o Estudo dos Movimentos e o Estudo da Fadiga Humana http://wr.readspeaker.com/a/webreader/webreader.php?cid=l8lf1gtg2ycmpwighj4hw41j65sx6xdh&t=blogger&url=http%3A//wil-ler.blogspot.com.br/2011/07/o-casal-frank-e-lillian-gilbreth-e-o.html&title=O-casal-Frank-e-Lillian-Gilbreth-e-o-Estudo-dos-Movimentos-e-o-Estudo-da-Fadiga-Humana-http://wr.readspeaker.com/a/webreader/webreader.php?cid=l8lf1gtg2ycmpwighj4hw41j65sx6xdh&t=blogger&url=http%3A//wil-ler.blogspot.com.br/2011/07/o-casal-frank-e-lillian-gilbreth-e-o.html&title=O-casal-Frank-e-Lillian-Gilbreth-e-o-Estudo-dos-Movimentos-e-o-Estudo-da-Fadiga-Humana- Frank Bunker Gilbreth nasceu em 1868. Ele começou a fazer observações sobre movimentos com 27 anos de idade, quando trabalhava como superintendente em uma empresa de construção.
Lillian Molle nasceu em 1878 e casou-se com Frank em 1904. Dedicou-se psicologia, ajudando seu marido nos estudos sobre fadiga.
Gilberth idealizou um estudo estatístico dos movimentos baseado na anatomia e fisiologia humanas sobre os efeitos da fadiga na produtividade do ope rário. Baseado neste estudo ele verificou que a fadiga trazia efeitos como diminuição da produtividade e da qualidade do trabalho, perda de tempo, aumento da rotação de pessoal, doenças, acidentes e diminuição da capacidade de esforço
O casal Gilbreth estudou os movimentos visando reduzir o número de ações ao performar uma tarefa, a fim de aumentar a produtividade. Ele buscou compreender os hábitos de trabalho de empregados de indústrias e foram desenvolvidas técnicas para evitar o desperdício de tempo e movimento.
Gilbreth tornou o serviço de um pedreiro mais fácil e rápido. Ao analisar cuidadosamente o trabalho do pedreiro, Gilbreth reduziu o número de movimentos para assentar um tijolo de 18 para 5, diminuindo a fadiga e aumentando a produtividade. Foram desenvolvidos os "therbligs" (Gilbreth ao contrário, com uma pequena mudança), um esquem a de classificação que

Relacionados

  • Gestao de rh
    17730 palavras | 71 páginas