Ghjgh

Páginas: 11 (2678 palavras) Publicado: 22 de março de 2011
Criar uma máscara de introdução para introduzir valores de campo ou controlo num formato específico
Mostrar tudo
Ocultar tudo
As máscaras de introdução controlam o modo como os utilizadores introduzem dados numa base de dados. Por exemplo, uma máscara de introdução pode forçar os utilizadores a introduzirem números de telefone no formato sueco ou endereços no formato francês. Este artigoexplica como criar e utilizar máscaras de introdução.
Neste artigo

* Noções sobre máscaras de introdução
* Introduzir uma máscara de introdução num campo de tabela
* Testar uma máscara de introdução
* Adicionar uma máscara de introdução a uma consulta
* Adicionar uma máscara de introdução a um controlo num formulário ou relatório
* Referência a caracteres de máscara deintrodução
* Exemplos de máscaras de introdução

-------------------------------------------------
Noções sobre máscaras de introdução
Uma máscara de introdução é um conjunto de caracteres literais e caracteres de máscara que controlam o que o utilizador pode ou não introduzir num campo. Por exemplo, uma máscara de introdução pode requerer que os utilizadores introduzam datas ou número detelefone que sigam as convenções de um país/região específico, como os exemplos seguintes:
* AAAA-MM-DD
* (___) ___-____ xt. ___
Quando coloca o foco sobre um campo ou controlo que contém uma máscara de introdução, poderá constatar que é possível substituir os caracteres marcadores de posição com valores próprios, mas que não é possível alterar nem remover os caracteres literais ou separadores.Por exemplo, é possível que consiga preencher uma data, mas não alterar os hífenes que separam as secções da data: 2006-01-09. Além disso, uma máscara de introdução poderá forçá-lo a introduzir dados numa ou mais secções do campo ou controlo. Por exemplo, se introduzir um número de telefone mas não o indicativo numa máscara (___) 555-0187 xt. ___ e tentar guardar as alterações, só o poderá fazerdepois de introduzir o indicativo. O comportamento exacto depende da forma como o estruturador da base de dados configurar a máscara de introdução.
Dado que o podem forçar a introduzir dados de formas específicas, as máscaras de introdução fornecem uma grande quantidade de validação de dados. Isto significa que podem ajudar a impedir que os utilizadores introduzam dados inválidos (tal como umnúmero de telefone num campo de data). Além disso, podem ajudar a garantir que os utilizadores introduzem dados de forma consistente. Essa consistência pode fazer com que seja mais fácil localizar dados e manter a base de dados.
Quando e onde utilizar uma máscara de introdução
Uma máscara de introdução é utilizada sempre que se pretende que os utilizadores introduzam dados numa forma específica. Porexemplo, se pretender que os utilizadores introduzam números de telefone nos formatos inglês e alemão, deverá utilizar uma máscara de introdução.
É possível adicionar máscaras de introdução aos campos de tabela e controlos de formulário quando for lógico fazê-lo. Por exemplo, poderá adicionar uma máscara de introdução a um campo Data/Hora numa tabela, ou a um controlo de caixa de texto numformulário vinculado a um campo Data/Hora. Contudo, não é possível utilizar máscaras de introdução de forma indiscriminada. Por predefinição, poderá aplicar máscaras de introdução a campos de tabela definidos com os tipos de dados Texto, Número (excepto IDdeReplicação), Moeda e Data/Hora. Poderá também aplicar máscaras de introdução a controlos de formulário (tais como caixas de texto) vinculados acampos de tabela definidos com esses tipos de dados. Se não estiver familiarizado com tipos de dados, consulte o artigo Formatar dados em tabelas, formulários e relatórios.
É possível adicionar máscaras de introdução a campos de tabela executando o Assistente de Máscaras de Introdução, ou introduzindo manualmente máscaras numa propriedade de campo (a propriedade Máscara de Introdução). O mesmo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!