Ghjgh

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2678 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Criar uma máscara de introdução para introduzir valores de campo ou controlo num formato específico
Mostrar tudo
Ocultar tudo
As máscaras de introdução controlam o modo como os utilizadores introduzem dados numa base de dados. Por exemplo, uma máscara de introdução pode forçar os utilizadores a introduzirem números de telefone no formato sueco ou endereços no formato francês. Este artigoexplica como criar e utilizar máscaras de introdução.
Neste artigo

* Noções sobre máscaras de introdução
* Introduzir uma máscara de introdução num campo de tabela
* Testar uma máscara de introdução
* Adicionar uma máscara de introdução a uma consulta
* Adicionar uma máscara de introdução a um controlo num formulário ou relatório
* Referência a caracteres de máscara deintrodução
* Exemplos de máscaras de introdução

-------------------------------------------------
Noções sobre máscaras de introdução
Uma máscara de introdução é um conjunto de caracteres literais e caracteres de máscara que controlam o que o utilizador pode ou não introduzir num campo. Por exemplo, uma máscara de introdução pode requerer que os utilizadores introduzam datas ou número detelefone que sigam as convenções de um país/região específico, como os exemplos seguintes:
* AAAA-MM-DD
* (___) ___-____ xt. ___
Quando coloca o foco sobre um campo ou controlo que contém uma máscara de introdução, poderá constatar que é possível substituir os caracteres marcadores de posição com valores próprios, mas que não é possível alterar nem remover os caracteres literais ou separadores.Por exemplo, é possível que consiga preencher uma data, mas não alterar os hífenes que separam as secções da data: 2006-01-09. Além disso, uma máscara de introdução poderá forçá-lo a introduzir dados numa ou mais secções do campo ou controlo. Por exemplo, se introduzir um número de telefone mas não o indicativo numa máscara (___) 555-0187 xt. ___ e tentar guardar as alterações, só o poderá fazerdepois de introduzir o indicativo. O comportamento exacto depende da forma como o estruturador da base de dados configurar a máscara de introdução.
Dado que o podem forçar a introduzir dados de formas específicas, as máscaras de introdução fornecem uma grande quantidade de validação de dados. Isto significa que podem ajudar a impedir que os utilizadores introduzam dados inválidos (tal como umnúmero de telefone num campo de data). Além disso, podem ajudar a garantir que os utilizadores introduzem dados de forma consistente. Essa consistência pode fazer com que seja mais fácil localizar dados e manter a base de dados.
Quando e onde utilizar uma máscara de introdução
Uma máscara de introdução é utilizada sempre que se pretende que os utilizadores introduzam dados numa forma específica. Porexemplo, se pretender que os utilizadores introduzam números de telefone nos formatos inglês e alemão, deverá utilizar uma máscara de introdução.
É possível adicionar máscaras de introdução aos campos de tabela e controlos de formulário quando for lógico fazê-lo. Por exemplo, poderá adicionar uma máscara de introdução a um campo Data/Hora numa tabela, ou a um controlo de caixa de texto numformulário vinculado a um campo Data/Hora. Contudo, não é possível utilizar máscaras de introdução de forma indiscriminada. Por predefinição, poderá aplicar máscaras de introdução a campos de tabela definidos com os tipos de dados Texto, Número (excepto IDdeReplicação), Moeda e Data/Hora. Poderá também aplicar máscaras de introdução a controlos de formulário (tais como caixas de texto) vinculados acampos de tabela definidos com esses tipos de dados. Se não estiver familiarizado com tipos de dados, consulte o artigo Formatar dados em tabelas, formulários e relatórios.
É possível adicionar máscaras de introdução a campos de tabela executando o Assistente de Máscaras de Introdução, ou introduzindo manualmente máscaras numa propriedade de campo (a propriedade Máscara de Introdução). O mesmo...
tracking img