ghhvh

309 palavras 2 páginas
Após um período sem desenvolvimento das farmácias de manipulação, na década de 80, quatro jovens farmacêuticos recém-formados pela Universidade do Rio de Janeiro uniram-se em torno de um único ideal: montar uma farmácia homeopata, podendo assim dar assistência desdea recepção da receita à manipulação dos medicamentos, dando informações necessárias sobre os cuidados, como a terapia, buscando com o medico parceria para fechar um ciclo de atenção à saúde do cliente.
Foi fundada em Bonsucesso, em 29 de novembro de 1986 a primeira Quintessência , onome Quintessência (quinta essência) foi uma alusão a Aristóteles e depois aos alquimistas que consideravam que o universo era composto de quatro elementos principais – terra, água, ar, fogo e mais um elemento, sem o qual a matéria não sofria transformação, pois era essaquintessência que permitia a vivificação da matéria.
Os quatro rapazes, que naquela época tinham 25 anos, uniram-se, juntando assim seus conhecimentos e a força de trabalho, exerceram todas as funções dentro da farmácia desde a limpeza ate a visitação medica por 02 anos. Conseguiram abrir umanova filial no Flamengo em 1988, atendendo a um publico bem diversificado, diferente de Bonsucesso, com funcionários contratados, ajudando na demanda, depois outras filiais da Tijuca em 1993 e a de Méier em 1997.
Depois sentiram a necessidade de implantar programas anuais detreinamentos e do Serviço de Atendimento ao cliente Quintessência, para estruturar melhor a capacitação de seus colaboradores, criaram também um canal de comunicação com os clientes e profissionais de saúde. A quintessência desenvolveu um laboratório de manipulação alopática, para atender auma demanda crescente no mercado neste segmento, buscando a farmácia única, capaz de atender a todos ou quase todas as demandas dos prescritores, seja em homeopatia ou em

Relacionados