ghgjg

840 palavras 4 páginas
Sumário

Introdução
A mecânica é uma parte da física que estuda os movimentos e os seus efeitos. Não é de hoje que o homem procura explicações para os fenômenos ocorridos na natureza, essa busca vem desde a Antiguidade, principalmente no que diz respeito à explicação para os movimentos que os corpos executam. Talvez por isso, a mecânica seja o ramo de estudo mais antigo da Física. Homens famosos como Aristóteles, Galileu e Ptolomeu foram alguns dos muitos cientistas que estiveram na busca por explicações sobre os movimentos, além de serem os responsáveis pelo estabelecimento de muitas das leis que hoje conhecemos.
Para o desenvolvimento do estudo da mecânica, é necessário ter o domínio dos conceitos de vetor e suas características (módulo, direção e sentido) e a compreensão e diferenciação entre grandezas escalares e vetoriais, estes são conhecimentos fundamentais para ao desenvolvimento de problemas na parte da cinemática e dinâmica.

Passo 1
Faça uma pesquisa sobre os conceitos desta etapa na biblioteca utilizando o livro Mecânica Dinâmica – HIBBELER, R. C. 8ª ed. Rio de Janeiro: Editora S.A, 2000. Pesquise também na bibliografia complementar Mecânica Aplicada às Máquinas – MUCHERONI, M. F., São Carlos: Editora da EESC, 1997. Neste passo podemos ter uma maior compreensão dos conceitos de mecânica, e ver que a cinemática está fortemente ligada a dinâmica, tanto que os problemas de dinâmica torna-se extremamente complexos sem o auxilio da cinemática.

Passo 2
Faça a leitura do documento apresentado no link sugerido a seguir e compare com os passos 1 a 4 desta etapa. Sites sugeridos para pesquisa
• Modelagem e Simulação Computacional de Mecanismos. 2005.
Disponível em: http://www.dem.feis.unesp.br/cdrom_creem2005/pdf/trabalhos_completo s/ee08.pdf
• Cinemática I-10.
Disponível em: http://www.mspc.eng.br/mecn/cin_110.shtml Devida a problemas com o host do

Relacionados

  • Ghgjg
    1660 palavras | 7 páginas