ghfjhkjhk

1135 palavras 5 páginas
Escola Estadual Mª dos Reis A. Barros
Palmas, 16/06/2014
Professora: Agma Luísa
7º ano Turma: 72.02
Aluno: Matheus Marks L. M. Gomes

Trabalho De Ciências

Palmas, 16 de junho de 2014

Introdução:
Pesquisa sobre: algas, suas espécies, suas reproduções, suas colorações ; As Briófitas e sua reprodução, as hepáticas ; As Pteridófitas, sua reprodução e sua origem ; a Gimnospermas, e sua reprodução. E por último a Angiospermas: Raiz, Caule e Folhas.

As Algas

Algas, grupos de vegetais que vivem no fundo ou na superfície de água doce ou salgada, as algas podem ser unicelulares ou pluricelulares, possuem clorofila e realizam a fotossíntese, produzindo oxigênio e servindo de alimento para outros seres vivos. Algumas delas apresentam colorações avermelhadas, douradas, etc.
A principal forma de reprodução é a assexuada, como nos protozoários, tem espécie que se reproduzem sexuadamente.
Algas unicelulares são as diatomáceas mais abundante em mares e lagos. As algas dinoflagelados, também são abundantes nos mares, e possuem dois flagelos que fazem a célula rodar como pião. Algumas espécies de dinoflagelados transformam a energia do alimento em luz ; a bioluminescência é chamado de fenômeno, as vezes, é visto em praias limpas sair faíscas de luz no quebrar das ondas, visíveis à noite. As euglenas pertencem ao grupo das euglenófitas, algas que existem principalmente na água doce, tem clorofila e são capazes de realizar fotossíntese como outras algas, alimentando-se de matéria orgânica.
Nas clorofíceas os pigmentos são verdes e podem ser unicelulares e outras pluricelulares, as pluricelulares é formado por um talo.
As feofíceas são algas pardas, de pigmentos marrons com comprimento de até 60 metros, algas pardas são comestíveis e utilizadas como adubo na agricultura.
Nas rodofíceas, ou algas vermelhas são ricas em sais de cálcio,

Relacionados