Gggggggggg

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (286 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
As vantagens e desvantagens da tecnologia

As vantagens e desvantagens do uso das tecnologias

Em virtude dos processos de modernização, observa " se uma grandealienação do ser humano diante das imagens, visto que é bem mais cômodo ver e ouvir do que ler, pois para se obter uma boa leitura o sujeito precisa interpreta " lá e as pessoas seacomodaram em receber informações prontas e fáceis de serem entendidas.
Considerando tais fatores nota " se que há um amplo questionamento em relação ao uso das tecnologias, até que pontoelas alienam ou fornecem subsídios para a formação intelectual do indivíduo. E ao analisar o exemplo de um aluno citado no texto "Assisto, logo existo", percebe " se que devido aocondicionamento imagético ele se tornou um analfabeto, não possuindo a capacidade de ler e interpretar criticamente.
No entanto, vale ressaltar também, que não há somente o ladonegativo do uso das tecnologias, e isso pode ser enfatizado no processo de educação, o qual vem sofrendo mudanças na dinamização das aulas tanto presencial quanto à distância, istodevido ao uso dos diversos recursos tecnológicos que vem tornando as aulas mais interessantes e vinculadas à nova realidade do ensino. 
Porém, ao levar um recurso tecnológico parasala de aula, o professor deve ter os objetivos previamente traçados para não deixar que as ferramentas que podem conduzir o aluno a uma aprendizagem significativa e crítica setornem meramente objeto de alienação.
Sendo assim, conclui " se que as diversas tecnologias surgiram para favorecer a auto " aprendizagem e a Inter aprendizagem subentendidas como umaperspectiva contracionistas para ser utilizada na mediação pedagógica e no meio social como forma de tornar o sujeito mais crítico e capaz de criar seus próprios conceitos. 
tracking img