ggdasd

473 palavras 2 páginas
Otitest



Trabalho realizado por: Pedro Garrix nº8
3ºB
Professor responsável: António Oliveira

Otitest

 Otitest deverá começar a ser vendido em farmácias no primeiro trimestre de 2015. O dispositivo, que indica quatro graus de gravidade de infeção, deverá custar cerca de 50 euros.
 Na aparência, o Otitest não é muito diferente dos termómetros eletrónicos – mas tem propósitos e modos de funcionamento diferentes: o aparelho foi desenhado para ser inserido no interior do ouvido e incidir um feixe de luz sobre o tímpano.


Com o reflexo do feixe de luz, o dispositivo fica em condições de saber se há alguma variação de cor no tímpano e procede a uma comparação com um padrão de cor que está associado a um tímpano saudável.
 É essa comparação entre padrão do tímpano saudável e medições obtidas com o feixe de luz que permite que o Otitest diagnostique ou não uma infeção e apresente quatro graus de gravidade, nos casos em que a otite é detetada. 


 Todo o processo é bastante mais rápido que a descrição técnica do Otitest: em três segundos, o dispositivo apresenta um diagnóstico e revela a gravidade de uma eventual infeção, tirando partido daquele que é o primeiro sintoma de uma otite.
 Diamantino Lopes recorre aos números para dar largas ao otimismo e reforçar a utilidade do novo produto: «A otite é a segunda doença infecciosa com maior prevalência em crianças até aos sete anos de idade. As otites afetam, pelo menos uma vez, 93% das crianças até aos 7 anos de idade.
Além disso, 76% das crianças têm uma média de três otites por ano».


 À estimativas que descrevem uma necessidade do mercado, juntam-se os valores que figuram como principais referências no roteiro de negócio da Metablue: «Durante o primeiro ano prevemos chegar aos 800 mil euros de vendas. No segundo ano deveremos chegar aos cinco milhões de euros», acrescenta o diretor executivo da Metablue.
 E nada garante que os planos da empresa,

Relacionados