gfsdf

396 palavras 2 páginas
Página Inicial » Diversos
Mestre Do MaresCadastre-se para acessar o trabalho completo Enviado por nandaandrade307, maio 2013 | 3 Páginas (510 Palavras) | 37 Consultas
|
4.51 1 2 3 4 5 |
Denunciar
|

APROVEITE O NOSSO RELACIONAMENTO PÚBLICO...
Envie Tweet Mestre dos Mares
Um exemplo de motivação e Liderança
Objetivo
No filme "Mestre dos Mares", o Capitão do navio de guerra H.M.S. Surprise, da Marinha britânica, Jack Aubrey, recebe a ordem da Coroa para atacar e capturar outro navio de guerra, o Acheron, da França de Napoleão - um navio temido pela sua capacidade bélica.
Um exemplo de Motivação e Liderança
Após ser atacado impiedosamente pelo Acheron o Capitão Jack não desistiu pois a sua coragem era maior, mesmo as forças inimigas sendo maior e com mais recursos não o empediu de desistir,pois Um Lider de verdade nunca desisti, porém teria que pensar com cautela como deveria agir,pois não queria fracassar nesta guerra e nem decepcionar a sua tripulação e contudo queria garantir a segurança do seu navio e de todos.E mesmo sob esta intensa pressão, a sua liderança sobrepuja o seu orgulho, evitando que se torne obsessivo pela vitória - o que seria um erro mortal.
Toda decisão, por mais simples que pareça, envolve riscos e sacrifícios. O líder precisa desafiar a segurança, ter coragem para ver a realidade e atuar nela, é necessário que o líder tome decisões preparando a empresa para enfrentar e acompanhar as mudanças.
Numa determinada cena aos 45 minutos, no filme Mestre dos Mares, a tripulação do H.M.S. Surprise enfrenta uma terrível tempestade, quando uma vela quebra e derruba um homem ao mar, que esta bastante revolto, essa vela fica funcionando como âncora e ameaça afundar o navio. É necessário livrar-se dela, mas, se fizerem isso, o marujo morrerá. O capitão precisa escolher entre defender o navio e toda a tripulação ou tentar salvar o marujo, onde ele escolhe sacrificar a vida de um para salvar todos os outro.
Para Michael Porter trata-se de

Relacionados