gfjf

875 palavras 4 páginas
A Criação do Guaraná

Muito antes de guaraná se tornou um refrigerante , as tribos indígenas da Amazônia se reuniram sementes da planta do guaraná . Eles utilizaram a língua áspera de piracuru gigante como uma ferramenta de lixar para fazer um pó fino, a partir das sementes . Os índios dizem que este pó pode curar muitas doenças. Porque o guaraná em pó tornou-se um medicamento tão poderoso para eles, eles têm um mito sobre a sua origem.

Muitos anos atrás, no meio da selva brasileira, viviam dois indianos - marido e mulher. Eles eram o casal mais feliz do tribo. Eles eram amados dentro de sua tribo e trabalhou duro para o bem-estar de todos. Mas eles tiveram uma grande infelicidade : eles não tiveram filhos .

O grande deus indiano Tupã teve pena deles e lhes deu um filho lindo . Seu presente feito o casal ainda mais feliz , mais respeitado e mais trabalho duro do que já tinha sido. Seu filho cresceu e se tornou um dos melhores jovens da tribo. Ele estava entre os mais fortes e mais inteligente , bom com o arco e flecha e melhor rastreador da tribo. Ele era admirado por todos, porque seu coração estava cheio de boa vontade. Quando ele não estava a aprender os segredos da selva , ele iria ajudar a sua mãe com suas tarefas diárias.

Ele ajudou o seu pai pescar e caçar , apesar de que ele não gostava de matar os animais , exceto quando a tribo necessário alimentar. O menino logo aprendeu quase tudo sobre a selva amazônica. Os membros de sua tribo jurou que podia falar com os macacos , cantar com os pássaros da floresta e até mesmo enganar as cobras. Ele sabia tudo sobre os hábitos dos animais melhor do que qualquer outro garoto índio da tribo .

Havia apenas uma coisa que ele nunca aprendeu . O menino nunca aprendeu sobre Jurupari , o espírito do mal que se esconde no coração da selva. Na verdade, ele não poderia aprender muito sobre Jurupari porque os anciãos acreditava que ele ainda era muito jovem para ouvir tais contos terríveis .

A habilidade do

Relacionados

  • Controlede temperatura
    78898 palavras | 316 páginas