gfdgfdg

14253 palavras 58 páginas
1ª Edição Eletrônica
L P Baçan
Autor

Edição Eletrônica: L P Baçan
Janeiro de 2010
All rights reserved
Copyright © 2010 do Autor
Distribuição exclusiva através do
SCRIBD
Autorizadas a reprodução e distribuição gratuita desde que sejam preservadas as características originais da obra.

2

A FORÇA MÍSTICA DOS METAIS
Há alguns anos atrás, um técnico foi chamado para consertar algumas infiltrações nas paredes de uma antiga biblioteca, de uma instituição muito famosa e reconhecida mundialmente. Para corrigir o problema, tiveram que remover algumas estantes e antigos manuscritos foram retirados e espalhados cuidadosamente pelo andar, enquanto o conserto era executado.
Quis o destino que o técnico chamado para o conserto fosse, também, um estudioso de assuntos esotéricos nas horas vagas. Dentre todos aqueles volumes espalhados e cobertos com plástico transparente, alguns livros lhe chamaram a atenção pelos emblemas que traziam na capa.
Nos dias que se seguiram, ele se dividiu entre o trabalho de efetuar os reparos encomendados e fotografar, com uma micro-câmera, aqueles volumes que lhe haviam chamado a atenção. O nome desse técnico e o da instituição jamais foram mencionados publicamente.
Sabe-se, porém, que cópias dessas fotografias, contendo um compêndio sobre alquimia, o segundo escrito pelo famoso Zózimo, o Pomopolita, médico árabe que viveu em torno do século VIII d.C., foram espalhadas para alguns estudiosos do assunto, que se debruçaram sobre elas, procurando traduzi-lo.
Interessantes revelações foram sendo feitas a respeito da Alquimia e de sua aplicação prática, inclusive uma nova abordagem a respeito das influências a que são submetidos os seres vivos na face da Terra, a
Metalologia, algo parecida com a Astrologia em alguns aspectos, mas completamente diferente em outros, pois situa essa influência a partir do próprio núcleo do planeta.

3

Longe de pretender ser a ciência verdadeira, a abordagem exposta por
Zózimo é

Relacionados

  • gfdhgdfh
    1027 palavras | 5 páginas