Getão

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (750 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Suponha que você seja um gerente e seja forçado a utilizar tecnologia da informação para ganhar uma vantagem competitiva em um mercado importante para sua empresa. Que objeções você poderia ter emrelação a fazer isso?

Seria difícil como gerente ter alguma objeção por utilizar TI para obter vantagem competitiva, pois gerar valor para o negócio é justamente o papel Tecnologia da Informaçãoe é bem mais fácil conseguir algum exito utilizando-a. Poderia sim enfrentar dificuldades para transpor algumas barreiras na sua implantação se fosse necessária uma re-engenharia de processos naorganização, pois ela provoca resistência por parte dos funcionários porque provoca fortes mudanças na cultura organizacional.

Como uma empresa poderia utilizar tecnologia da informação para aumentaros custos de troca e reter seus clientes e fornecedores? Forneça exemplos concretos de empresas em apoio às suas respostas.
Muitas empresa utilizam a TI para criar custos de troca para clientes efornecedores. Um bom exemplo disso são sistemas de relacionamento(CRMs) e programas de fidelidade, que são utilizados principalmente por bancos e empresas aéreas.
Esses sistemas têm o históricode seus clientes e com isso as empresas podem oferecer vantagens pela sua lealdade, como descontos e milhagem no caso das empresas aéreas.
Por isso quando o cliente tenta mudar de fornecedor, pensaduas vezes, pois perderá as vantagens obtidas do fornecedor original. Além dos custos monetários também existe o custo psicológico por exemplo o tempo perdido no atendimento com o novo fornecedorserá bem maior, já que este não têm um histórico do cliente.

Como uma empresa pode aproveitar seu investimento em tecnologia da informação para constituir uma plataforma estratégica de TI quefuncione como uma barreira ao ingresso de novos concorrentes em seus mercados?
Sistemas de informação aumentam principalmente a eficiência operacional que desencorajam novas empresas a entrarem...
tracking img