Gestão Integrada Para Avaliação dos Resultados no Âmbito da SSPGO

4950 palavras 20 páginas
GESTÃO INTEGRADA PARA AVALIAÇÃO DE RESULTADOS
NO ÂMBITO DA SSPJ-GO

GESTÃO INTEGRADA PARA AVALIAÇÃO DE RESULTADOS
NO ÂMBITO DA SSPJ-GO

INTRODUÇÃO

A presente pesquisa possui como temática a gestão integrada para otimizar da avaliação de resultados no âmbito da Secretaria de Segurança Pública e Justiça do Estado de Goiás.
A informação bem gerida dentro de uma organização pode propiciar uma tomada de decisão mais rápida e eficaz, pois esta permanece conectada com as mudanças e acontecimentos que ocorrem na sociedade.
Stewart (1998), Edvinson e Malone (1998) analisaram a gestão da informação com geradora de uma riqueza para a organização, o "Capital Intelectual", sendo este resultado da soma das capacidades desenvolvidas pela organização para suprir as necessidades da sociedade.
Entretanto, este recurso somente pode ser obtido na medida em que a organização tenha acesso ao produto composto por coleta de dados, análise de informações e transformação destas em conhecimento e estratégias que irão compor um plano de ação.
Sabe-se que o conhecimento e a informação ganhou tamanha relevância nos últimos tempos, que a competência na sua gestão pode conduzir a organização ao sucesso ou ao fracasso, conforme ressaltaram Laudon e Laudon (2004).
Diante disso, torna-se relevante esclarecer questões como obter uma gestão de segurança pública eficaz levando em consideração fatores como tempo, custos e gerenciamento de informações para a tomada de decisão.
Neste contexto, com o propósito de implantar uma metodologia sistêmica, moderna e eficiente para a gestão do sistema de segurança pública e justiça do Estado de Goiás, tem o presente artigo a finalidade de propor um sistema de Gestão Integrada para Avaliação de Resultados, dentro da estrutura organizacional da SSPJ-GO.
A presente pesquisa estrutura-se em três seções: a primeira faz-se uma abordagem sobre a importância

Relacionados

  • Segurança Publica
    3875 palavras | 16 páginas