Gestão financeira e orçamento empresarial, noções de atuária e direito empresarial _ Unidos á contabilidade na busca da vantagem competitiva negocial.

4706 palavras 19 páginas
Gestão financeira e orçamento empresarial, noções de atuária e direito empresarial _
Unidos á contabilidade na busca da vantagem competitiva negocial SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

4 CONCLUSÃO.........................................................................................................14

REFERÊNCIAS..........................................................................................................15 1 INTRODUÇÃO
Para se manter firme no ramo empresarial nos dias atuais, é necessário ter uma boa gestão financeira, um orçamento empresarial atualizado, como também ter um pouco de conhecimento do direito empresarial e das noções de atuária, devido a importância de cada uma dessas áreas para a sobrevivência da empresa, conforme será relatado abaixo.
Fazendo essa junção, com a colaboração de todas as partes a empresa tem tudo para alavancar cada vez mais no mercado em que atua, tornando-se sólida.
2 DESENVOLVIMENTO
1. Gestão financeira e orçamento empresarial
1.1 Conceito de Gestão financeira A gestão financeira é uma das áreas funcionais de maior importância encontrada em qualquer organização. Tem a finalidade de assegurar a sustentabilidade e a rentabilidade dentro de um patamar organizacional, ao qual cabem as análises, decisões e controles de atuações relacionadas com os meios financeiros necessários à atividade da empresa. Visa tornar a estrutura financeira organizada e equilibrada, de modo a não correr riscos de que a empresa sofra sérios problemas financeiros. Isso por meio de uma estratégia financeira, que tem a função de obter e assegurar que a soma dos resultados seja o mais elevado possível, visto que a empresa necessita que se compre, produza e venda, para se manter em atividade. Desta forma, a função financeira integra todas as tarefas ligadas à obtenção, utilização e controle de recursos financeiros de forma a garantir, por um lado, a estabilidade das operações da organização e, por outro a

Relacionados