gestão do conheciemnto 7 e 8 anhembi morumbi

5766 palavras 24 páginas
0,2 em 0,2 pontos

É interessante observar como o compartilhar conhecimento é a pedra fundamental para a sustentabilidade de uma organização. Vimos em vários trechos de reportagens e artigos, o quanto o ato de compartilhar é referenciado. Contudo, não parece ser tão fácil assim colocá-lo na prática por que:

Resposta Selecionada:
Corretab.
Esse conhecimento é muito pessoal, construído ao longo de todas as experiências de um indivíduo, faz parte de quem ele é. Por isso é possível descrever apenas uma pequena parte do que ele sabe. Resposta Correta:
Corretab.
Esse conhecimento é muito pessoal, construído ao longo de todas as experiências de um indivíduo, faz parte de quem ele é. Por isso é possível descrever apenas uma pequena parte do que ele sabe.

Feedback da resposta:
Alternativa correta: Esse conhecimento é muito pessoal, construído ao longo de todas as experiências de um indivíduo, faz parte de quem ele é. Por isso é possível descrever apenas uma pequena parte do que ele sabe.
Quando se pede para um especialista compartilhar seu conhecimento, pede-se para compartilhar algo que é muito seu, que é muito pessoal, cuja maior parte é muito inobservável.

• Pergunta 2
.

0,2 em 0,2 pontos

Inovação Natura

http://www2.natura.net/Web/Br/relatorios_anuais/src/desempenho_social_consumidores.asp. Em, 01/09/11
Em 2008, o site do Portal Natura Campus recebeu, em média, 6.500 acessos por mês. Sua base de dados conta com o cadastro voluntário de 228 grupos de pesquisa de todo o Brasil. O Portal foi responsável pela captação de 79 propostas de cooperação, com aprovação de 19% das propostas apresentadas, originárias de grupos de pesquisa de 10 diferentes universidades brasileiras. [...]

[...] Nesse cenário, tem papel fundamental o programa de inovação aberta da Natura, que busca o desenvolvimento e a aquisição de novas tecnologias por meio de parceiras com universidades e centros de pesquisa

Relacionados