Gestão de serviços123

5418 palavras 22 páginas
RESUMO O varejo vem apresentando, nas últimas décadas, um papel cada vez mais importante no cenário econômico brasileiro e mundial, e um número crescente de empresas varejistas aparecem na relação das maiores empresas do Brasil.
A escolha da empresa se deve a inúmeros fatores como o padrão QSL&V (qualidade, serviço, limpeza e valor) a padronização que atinge todos os processos, desde a utilização da matéria-prima até o produto final, além das normas a serem seguidas no atendimento ao cliente, e principalmente, o valor da marca que a empresa adquiriu ao longo dos anos.
Este trabalho refere-se à rede de restaurantes Mc Donald´s, utilizando-se para análise a franquia IGC (Iguatemi Gal Costa).
Nome Fantasia: Mc Donald’s. Fundação: 02 de Setembro de 1997. Razão Social: Salco Comercio de Alimentos S/A. Localização: Avenida Tancredo Neves, Shopping Iguatemi 1° Piso em Salvador. Numero de funcionários: 101.
Mc Donald's é uma empresa responsável por uma rede internacional de lanchonetes, cuja atividade é conhecida como fast food, sendo a maior rede do mundo na área citada. A expressão também se refere à marca desta empresa, a qual a transcende e revela-se inserida na cultura de massas contemporânea. A rede foi fundada em abril de 1955, em Illinois, nos Estados Unidos. Atualmente ela vende cerca de 190 hambúrgueres por segundo no mundo, sendo que uma nova loja é inaugurada a cada dez horas. Entre 1955 e 1993, as suas 14 mil lojas venderam 80 bilhões de sanduíches. Juntamente de marcas como Coca-Cola o Mcdonald's é considerado um dos mais disseminados símbolos do capitalismo internacional. Seu produto mais famoso é o sanduíche conhecido como Big Mac.
A marca Mcdonald's existe em mais de 120 países. Mais de 30.000 lojas ao redor do mundo

Relacionados

  • 000515342
    51755 palavras | 208 páginas