Gestão de Negocios Aulas 6,7,8 Estacio

2213 palavras 9 páginas
PDCA é uma sigla dos termos em inglês que significa:
P – Plan – Planejar (Definir meta e Metodo)
D – Do – Executar, Fazer (educar, treinar, executar e coletar dados)C – Check – Checar, Verificar (Checar Metas x Resultados)A – Action – Agir (Ação corretiva preventiva melhoria)
Trata-se de um método de gestão ou uma forma de trabalho que orienta o processo de tomada de decisão para o estabelecimento das metas e dos meios e ações necessárias para executá-las e acompanhá-las, a fim de garantir a sobrevivência e o crescimento da organização.
PDCA é tb conhecido como o Metodo para Controle de Processos, ele é a melhor forma de de conquistar os resultados planejados, uma vez obtido, devem ser revisto e sempre buscando melhoria. Nele já existem procedimento operacionais padronizados, que é chamado de SDCA ele é aplicado na manutenção dos resultados, mas com garantia de qualidade

Diagrama de Ishikawa ou Espinha de Peixe tb conhecido como diagrama cadeia de causas e efeitos é uma ferramenta gráfica utilizada para o gerenciamento de qualidade auxiliando na identificação do problema.
Ficaram conhecidas como os 4 Ms (Metodo, Materias, Mao de obra e Maquinas) hj incluíram mais 2 m´s Metricas (medicão) e Meio Ambiente
Grafico de Pareto criado pelo Vilfredo Pareto e um método simples para separar as principais causas de um problema. Ajuda a identificar, atribuir prioridades e a concentrar recursos onde são mais necessários. É um instrumento de controle estatístico muito simples e útil.
Matriz G U T
Metodo utilizado para se estimar a prioridade dos problemas identificados. Permite classificar cada problema de acordo com sua Gravidade (G) Urgencia (U) Tendencia (T).
G impacto em problemas sobre coisas, pessoas, resultados, processos ou organizações e efeitos que surgirão a longo prazo, caso o problema não seja resolvido.
U relação com o tempo disponível ou necessário para resolver o problema
T potencial de crescimento do problema, avaliação da tendência de

Relacionados

  • Orfeu x Orfeu Negro
    63136 palavras | 253 páginas
  • orfeu
    66568 palavras | 267 páginas