Gestora comercial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3363 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CURSO TECNÓLOGO EM GESTÃO COMERCIAL

Josifran Paiva de Oliveira
Maria Luciana dos Santos Lima






PROJETO INTEGRADOR
ORGANIZAÇÃO: MAJAN BUFFET E CONFEITARIA LTDA





FORTALEZA
2011

Josifran Paiva de Oliveira
Maria Luciana dos Santos Lima







PROJETOINTEGRADOR
ORGANIZAÇÃO: MAJAN BUFFET E CONFEITARIA LTDA



Este trabalho trata-se do Projeto Integrador apresentado no curso de Gestão Comercial da Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza - FAMETRO, como requisito para obtenção de aprovação da certificação parcial do módulo III. Sob orientação do Professor Afrânio Peixoto.



FORTALEZA
2011

INTRODUÇÃO
Este trabalhotem como objetivo fazer o preenchimento de um quesito da nossa disciplina, Gestão de logística e Operações do módulo II curso de Gestão Comercial da Fametro (Faculdade Metropolitana da Grande fortaleza).
Nosso objetivo, com a elaboração desse projeto é tentar fazer com que possamos demonstrar nossas capacidades de visão crítica e integrada dos conhecimentos que adquiridos nas disciplinasdo curso ao longo dos módulos, e projeto permite o acompanhamento do desenvolvimento das competências apresentadas em sala de aula por parte do s professores.
Esse estreitamento de relacionamento entre as disciplinas ministradas no curso e o ambiente empresarial que iremos explorar é de grande importância na formação do bom profissional, essa experiência no P.I ajuda ao aluno vivenciarna prática tudo que é visto na teoria.
O presente trabalho tem como tema específico: Logística, mas o que é logística?.
Segundo Ronald H. Ballou, “logística é o processo de planejamento, implantação e controle do fluxo eficiente e eficaz de mercadorias, serviços e das informações relativas desde o ponto de origem até o ponto de consumo com o propósito de atender as exigências dosclientes”.
A logística absorve as necessidades de todos os departamentos da empresa atendendo as exigências dos clientes. É preciso interação entre logística e departamento comercial para o sucesso da empresa, no que diz respeito a: armazéns, rota de transporte, estoque e procedimento para processar pedidos.
Conforme o CLM (Councilof Logistics Management, logística “é oprocesso, de implementação e o controle do fluxo e armazenagem eficientes e de baixo custo de matérias primas, estoque em processo, produto acabado e informações relacionadas, desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com o objetivo de atender aos requisitos do cliente”.
Portanto a logística é como se fosse um sistema gerencial, ela interfere positivamente no desempenho da empresa e seintegra aos seus planejamentos e estratégias, ou seja, procura oferecer o produto certo, no lugar certo, no tempo estimado, nas melhores condições e custo certo.
Conforme citado no site: <http://www.admbrasil.com.br/tex_logistica.htm> “como consequência de uma junção de técnicas logísticas com atividades de marketing pode-se conseguir os seguintes benefícios produtivos: Redução donúmero de armazéns, redução no número de horas diretas trabalhadas, aumento na produtividade de estocagem (Quilos/hora), aumento no nível de controle de estoques, aumento no nível de serviços (redução dos tempos de entrega), redução dos volumes e dos intervalos entre pedidos.” Logística.
“A logística, no Brasil, está passando por um período de mudanças, tanto em termos de práticasempresariais como de eficiência, qualidade e disponibilidade de infraestrutura de transportes e comunicações, elementos fundamentais para uma logística moderna” (GOMES & RIBEIRO, 2004).
“Esse novo cenário tem sido impulsionado pelas mudanças políticas, econômicas e sociais, abertura dos mercados, novas tecnologias, acirrada concorrência e fusões entre as empresas” (DARONCO &...
tracking img