GESTO DE RECURSOS NATURAIS COMO ESTRATGIAS NAS ORGANIZAES

4656 palavras 19 páginas
A IMPORTÂNCIA DA ESTRATÉGIA NOS DIAS ATUAIS NAS ORGANIZAÇÕES

GESTÃO DE RECURSOS NATURAIS COMO ESTRATÉGIAS NAS ORGANIZAÇÕES

RESUMO

Com a grande dificuldade em manter a lucratividade nas empresas em meio a tantos concorrentes, a gestão ambiental entra em alta e faz com que isso se torne um diferencial competitivo. Permitindo a possibilidade para que muitas transformem seu modo de gerenciar, visando que o modo sustentável, é a melhor maneira de se manter em um estagio de diferencial e atraente perante as demais organizações. Seres humanos são organismos que pensam, portanto estando dentro das organizações tem poder suficiente para aprender que não deve esperar que os desastres ensinem a viver de maneira sustentável. O que pode alertar as empresas que a melhor forma de se manter no mercado é utilizando formas ecologicamente corretas em seus processos, produtos e vendas.

Palavras-chave: Gestão. Gestão Estratégica. Recursos Naturais.

1 INTRODUÇÃO

Há algumas décadas atrás o que predominava nas organizações era a eficiência de seus sistemas, no mercado em que atuavam acreditando em recursos naturais insaciáveis.
Com o tempo percebeu-se que esta forma de pensamento era equivocada, que os recursos acabariam logo, se nada fosse feito, dessa forma entra em destaque a gestão ambiental.
Transformando-se em uma estratégia não somente para manter sua produção ativa como uma forma competitiva diferenciada que agrega valores sociais e morais para a sociedade e a empresa em si.
Nesse trabalho através de pesquisa em livros e artigos será apresentado a gestão estratégica para os recursos naturais renovais e não renovais. Relatarem a situação do Brasil quanto à questão de seus recursos naturais.

2 GESTÃO ESTRATÉGICA

Gestão Estratégica é uma forma de administrar uma organização, que tem suas ações voltadas em estratégica em todos os setores. É uma forma de adicionar novos elementos de reflexão e ação sistemática e continuada, com intuído de analisar a

Relacionados