gestgao

2140 palavras 9 páginas
2 DESENVOLVIMENTO
Pelo presente estudo notamos que o grupo VIT, representado pelo seu diretor executivo Vitor Faccioni, procurava fechar um projeto de marketing social com seu cliente, o Detran-RS, com finalidade de promover uma maior segurança no transito trabalhando uma conscientização no público jovem que é o maior alvo da MTV no Rio Grande do Sul, emissora representada pelo grupo VIT.
O grande desafio seria a inovação, pois em 2006 essa iniciativa já havia lhe rendido um prêmio, mas agora precisaria trabalhar diferente com um público novo e mais exigente e sem perder o impacto social, satisfazendo tanto governo quanto público jovem. A missão seria realizar um SUP (Serviço de Utilidade Pública) que entre tantos temas atuais e fortes acabaram optando pela temática de trânsito seguro com a proposta da parceria com o órgão e campanha a custo de produção.
Vitor teria que resolver primeiro um impasse de como mensurar uma campanha pública de marketing ligado a uma causa social, como mostrar para o cliente que o investimento em campanha publicitária traria o resultado esperado, teria que mostrar o contrário do que todos pensam, que investir e marketing é jogar dinheiro fora.
Primeiro ponto positivo de Vitor foi pedir ajuda a Cristine Carniel, o jovem responsável pelo marketing da empresa e que tinha informações da SUP anterior. Pediu para ver os vídeos e mostrar os resultados, podendo mostrar que houve um resultado positivo e alcançado as expectativas do cliente. Depois de várias analises foi buscar conselhos com seu professor de marketing Felipe Kulter que foi plausível em sua explicação. Deixou claro que existe uma grande diferença na medição de resultados entre um marketing para causas social e comercial, onde o comercial visa retorno financeiro maior do que o investido na campanha e no de causas sociais o resultado se espera com a satisfação da sociedade.
Como se trata de uma parceria entre empresa privada e órgão público, sabemos que para que isso ocorra

Relacionados

  • Liberação da maconha
    4408 palavras | 18 páginas